
Gazeta Esportiva.com
·14 October 2025
Argentina e França podem reeditar final da Copa de 2022 no Mundial Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 October 2025
Argentina e França podem reviver, em versão juvenil, a final épica do Mundial do Catar de 2022, quando Lionel Messi e companhia venceram os franceses de Kylian Mbappé nos pênaltis. Para isso, precisarão superar nas semifinais do Mundial Sub-20 duas seleções que surpreenderam o torneio: Colômbia e Marrocos, ambas determinadas a seguir fazendo história.
As partidas acontecem nesta quarta-feira (15), com França x Marrocos em Valparaíso (20h GMT) e Argentina x Colômbia em Santiago (23h GMT).
A Argentina, comandada por Diego Placente, chega embalada após eliminar o México (2 a 0) nas quartas e manter 100% de aproveitamento no torneio.
É a maior campeã da história do Mundial Sub-20, com seis títulos, e perdeu apenas uma das oito semifinais que disputou desde 1979.
O sucesso argentino se deve ao poder ofensivo de Alejo Sarco (quatro gols), à criatividade de Maher Carrizo e à intensidade de Dylan Gorosito pela direita.No entanto, Placente não contará com Carrizo, suspenso, o que representa uma perda significativa no setor criativo.
“No Sul-Americano empatamos e ganhamos, foram jogos muito parelhos. Este será igual”, disse o técnico.
Do outro lado, a Colômbia do treinador César Torres chega embalada, com seis gols marcados nos últimos dois jogos — 3 a 1 sobre a África do Sul e 3 a 2 sobre a Espanha —, cinco deles anotados pela revelação Neyser Villarreal, do Millonarios de Bogotá.Villarreal, no entanto, está suspenso, assim como Carrizo, o que muda o panorama ofensivo da semifinal.
Na outra semifinal, em Valparaíso, a França tenta confirmar o favoritismo contra o surpreendente Marrocos, sensação do torneio e algoz de potências como Espanha, Brasil e México na fase de grupos.Os franceses, campeões em 2013, chegaram às semifinais com dificuldades: passaram por Japão (1 a 0 na prorrogação) e Noruega (2 a 1).
Sem poder contar com suas principais joias — Warren Zaïre-Emery, Mathys Tel e Désiré Doué, retidos por seus clubes —, o técnico Bernard Diomède aposta em um elenco alternativo.
“Sinto que encontramos o nível ideal para enfrentar Marrocos”, declarou o treinador.
Já os Leões do Atlas, liderados pela dupla Gessime Yassine e Yassir Zabiri, venceram com autoridade Coreia do Sul (2 a 1) e Estados Unidos (3 a 1) nas fases eliminatórias.A equipe sonha em superar o quarto lugar obtido em 2005, nos Países Baixos, quando caiu diante do Brasil na disputa do terceiro posto.