oGol.com.br
·13 February 2026
Arias revela motivos do acerto com Palmeiras: 'Voltar a ser campeão e estar na Copa do Mundo'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 February 2026

Grande investimento do Palmeiras na temporada, o colombiano Jhon Arias foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira, e falou pela primeira vez como reforço alviverde, explicando inicialmente como foram as negociações com o Palestra para deixar o Wolverhampton.
"Primeiramente, conversei com a presidente Leila, tivemos uma ligação de vídeo, interessante, ela e o Barros, estava minha família e o staff. Foi uma pessoa que demonstrou muito interesse em nós, tentaram me explicar o que é ser Palmeiras", iniciou.
"Por aqui, só conheço o lado visitante, me tentaram explicar o que era o projeto, como era a cidade de São Paulo. Foi uma conversa que me deixou muito tranquilo, estava indo para o lugar certo, que estava sendo desejado, então foi uma conversa muito boa, me deixou mais consciente", complementou.
No meio das tratativas, Jhon Arias também recebeu o contato do Fluminense, que desejava o retorno do jogador, além do Flamengo, que chegou a apresentar uma proposta para contar com o colombiano. Na coletiva, o colombiano comentou os assuntos e explicou os motivos de ter escolhido pelo Palmeiras.
"O Fluminense é um clube pelo qual tenho um grande respeito. Tenho uma história muito grande lá. Mas o futebol é dinâmico, e o Palmeiras foi o clube que me abriu a possibilidade, dentro do que preciso no momento da carreira. Vivo um momento importante da minha carreira, tenho muitos objetivos. Tenho o desejo de voltar a ser campeão, estar em alto nível e estar nesta Copa do Mundo. O Palmeiras foi o time que me ofereceu essa garantia”.
“Por esse respeito que tenho pelo Fluminense, eu recusei a proposta do Flamengo, um rival direto. Estou feliz por estar aqui. O Palmeiras é uma potência mundial. Tomara que, no final do ano, possamos comemorar muitos títulos", finalizou.
Arias, que custou R$ 154 milhões aos cofres alviverdes, recebeu a camisa 11 das mãos de Leila Pereira, número que foi gentilmente cedido por Bruno Rodrigues, que atualmente negocia um retorno ao Cruzeiro por empréstimo.
Já regularizado no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF, o atacante colombiano já se juntou ao elenco alviverde e está à disposição de Abel Ferreira para fazer sua estreia.









































