Arranca a operação Supertaça e Rui Borges tem muito por decidir no Sporting | OneFootball

Arranca a operação Supertaça e Rui Borges tem muito por decidir no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 July 2025

Arranca a operação Supertaça e Rui Borges tem muito por decidir no Sporting

Article image:Arranca a operação Supertaça e Rui Borges tem muito por decidir no Sporting

Rui Borges começa esta segunda-feira a preparar o jogo da Supertaça. Com o confronto frente ao Benfica agendado para o próximo dia 31 de julho, o técnico do Sporting encontra-se com a sua comitiva a afinar preparações na Academia de Alcochete. Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, Luis Suárez deverá estar apto para o encontro de quinta-feira.

Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o treinador que chegou ao Clube de Alvalade em dezembro do ano passado está satisfeito com a resposta dada pelos seus jogadores, numa pré-época particularmente difícil. Para além da novela em torno da saída de Viktor Gyokeres, o plantel está em fase de adaptação a um esquema de 4-2-3-1.


OneFootball Videos


Apesar de Rui Borges ter apreciado os esforços do seu pupilos na transição para uma nova formação, Frederico Varandas considera essencial reforçar algumas posições da sua equipa. Depois de assegurar Giorgi Kochorashvili (médio) e Alisson Santos (avançado), deverão chegar a Alvalade Luis Suárez (avançado), Ricardo Mangas (defesa) e Georgios Vagiannidis (defesa).

Num universo de oito encontros de preparação, apenas quatro terminaram com a vitória do Sporting, sendo eles contra a equipa B (5-2), Torreense (1-0), Sunderland (1-0) e Villarreal (1-0). As restantes partidas terminaram com resultados menos positivos, como foram o caso dos três empates frente a Nacional (1-1), Portimonense (0-0) e Farense (1-1) e a derrota frente ao Celtic (2-0).

A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.

View publisher imprint