Coluna do Fla
·4 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 February 2025
Arrascaeta voltou aos gramados pelo Flamengo nesta temporada após passar por uma artroscopia no joelho. Por este motivo, o atleta ainda não atuou por 90 minutos neste ano. Sendo assim, em entrevista coletiva, o meio campista abriu o jogo sobre quando poderá jogar uma partida completa.
— Eu acredito que aos poucos vou voltar a pegar ritmo, que é o mais importante. Porque fiquei praticamente dois meses sem jogar, parado. Então, isso me dificulta um pouco, mas também tenho que entender os prazos para jogar os noventa minutos, para o joelho ficar bem, para não ter problemas -, disse, antes de finalizar:
— A gente vem fazendo todos os passos certinho, treinando aos poucos e estou me sentindo cada vez melhor. Então tomara que o mais rápido possível eu posso estar de volta, jogando com meus companheiros. Como eu falei, estou em um clube tão grande que a disputa na minha posição é muito grande, forte, então eu tenho que me preparar muito para voltar a jogar os noventa minutos -, finalizou.
No jogo contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil, Arrascaeta entrou apenas no segundo tempo. Filipe Luís colocou o novo camisa 10 aos 25 da etapa complementar, visto que ainda não tem condições físicas de atuar por 90′.
Anteriormente, Arrascaeta também participou dos confrontos diante de Volta Redonda e Sampaio Corrêa, ambos pelo Carioca. Nas duas partidas, o camisa 10 entrou em campo apenas no segundo tempo, para adquirir ritmo de jogo.
Enquanto alguns jogadores foram poupados por Filipe Luís, outros, como Arrascaeta, entraram na lista de relacionados para o duelo desta quarta-feira (05). O Mais Querido encara a Portuguesa-RJ a partir das 19h (horário de Brasília), em Uberlândia, em Minas Gerais.
Live