Coluna do Fla
·11 February 2026
Arrascaeta admite sonho de jogar na Europa, mas explica por que decidiu seguir no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 February 2026

Arrascaeta já teve propostas para deixar o Flamengo, mas decidiu continuar e se tornar ídolo do time rubro-negro e craque de uma geração. Nesta terça-feira (10), o camisa 10 revelou que tinha o sonho de atuar na Europa, mas optou por vir para o Brasil por causa do estilo do futebol.
— Quando era mais novo, sentia essa necessidade de ir para a Europa, de ter uma carreira lá. Acredito que se tivesse essa oportunidade de ir para algum time que desse ferramentas para crescer lá, ser talvez um pouco mais intenso… Eu decidi vir para o futebol brasileiro, que é um futebol mais na técnica. Pensamento do europeu é mais contato, mais físico, muito mais intenso com certeza. Acredito que fui aprimorando o jogador que fui nas características do jogador brasileiro —, iniciou Arrascaeta.
— Por isso a minha melhor escolha foi vir para o Brasil, fazer minha carreira aqui, me sinto totalmente realizado. Hoje em dia não tenho nenhuma necessidade e nem sinto falta de ter jogado na Europa. Mais novo tinha essa ambição, Espanha era um país que mais gostava pelo estilo de jogo, jogadores que eu assistia muito. Mas desde que vim para o Brasil, sempre briguei por títulos, coisas importantes, isso me manteve focado —, finalizou o jogador do Flamengo, em entrevista à Diego Ribas.
Arrascaeta foi o principal jogador do Flamengo na última temporada e um dos melhores de todo o continente americano. Isso porque, o meia marcou 25 gols e deu 20 assistências em 65 partidas pelo Mengão, nas conquistas dos títulos do Brasileirão, da Libertadores e do Carioca.
Dessa forma, Arrascaeta chamou a atenção de clubes de outros países. O Cruz Azul (MEX) chegou a entrar em contato com o Flamengo, mas o jogador decidiu renovar com o clube. Atualmente, o craque uruguaio tem contrato com o Mengão até dezembro de 2028.
Assim, com Arrascaeta à disposição, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, no Estádio Barradão, pelo Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações.








































