MundoBola Flamengo
·14 September 2025
Arrascaeta alcança marca inédita na carreira contra Juventude

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 September 2025
A partida deste domingo (14) entre Flamengo e Juventude, no Alfredo Jaconi, foi especial para o meia Giorgian de Arrascaeta. Com o gol marcado, que abriu o placar para a vitória de 2 a 0 do Mais Querido, o uruguaio alcançou uma marca inédita em toda a carreira: cinco duelos seguidos indo às redes.
A maior sequência de jogos com gols de Arrascaeta contabilizava quatro partidas seguidas. O uruguaio conseguiu isso cinco vezes na carreira, uma pelo Cruzeiro e quatro pelo Flamengo. Dessa vez, enfim teve a possibilidade de chegar ao quinto jogo seguido marcando.
O gol saiu logo aos 31 minutos do primeiro tempo. Após rodar a bola para encontrar uma brecha na defesa do Juventude, o Flamengo encontrou Saúl Ñíguez pela esquerda. O meia espanhol ergueu a cabeça e, com um cruzamento, encontrou Arrascaeta entre os zagueiros. A cabeçada do uruguaio foi certeira.
Assim, Arrascaeta chegou ao quinto jogo seguido marcando. A sequência começou contra o Inter, na Libertadores, em 20 de agosto. Depois, o craque foi às redes de novo contra Vitória e Grêmio, antes de se apresentar à seleção do Uruguai — quando marcou sobre o Peru. Agora, fecha a quina contra o Juventude.
E a sequência de jogos marcando não foi a única marca alcançada por Arrascaeta contra o Juventude. O tento anotado no primeiro tempo foi o 18º da temporada, igualando o recorde pessoal do meia em um ano com a camisa do Flamengo. Isso só havia sido alcançado no mágico 2019.
No raio-x, 13 dos gols vieram no Brasileirão, enquanto dois foram marcados no Carioca. Arrascaeta ainda fez dois na Libertadores e um na Copa do Mundo de Clubes, completando os 18 tentos. Como foram marcados em 43 jogos, a média é de 0,41 por jogo — maior que em 2019, quando foi de 0,34.
Considerando que o Flamengo ainda tem 16 jogos no Brasileirão e pelo menos dois na Libertadores, contra o Estudiantes, é imensamente provável que Arrascaeta estabeleça um novo recorde na carreira.
Ao longo de 2025, as vítimas de Arrascaeta foram: Portuguesa-RJ, Maricá, Vitória (2), Grêmio (3), Juventude (2), Corinthians, Cruzeiro, Central Córdoba, Bahia, Palmeiras, Fortaleza, Espérance, Ceará e Internacional.