Coluna do Fla
·30 January 2026
Arrascaeta vê Flamengo ‘pagando o preço’ do sucesso de 2025 em 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 January 2026

Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo perdeu dois jogos seguidos pela primeira vez. O momento ruim tem uma explicação, na visão de Arrascaeta: o sucesso do time em 2025. Por ter disputado o Mundial no fim de dezembro do ano passado, o Rubro-Negro ainda sofre com a questão física.
— Feliz por voltar, aos poucos para pegar ritmo. A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025, acabamos a temporada um pouquinho mais tarde e estamos voltando aos poucos. Mas sabemos que já são jogos importantes, como esse Brasileirão. Agora temos uma final pela frente e precisamos estar o melhor possível para conquistar mais uma taça —, disse Arrascaeta, projetando a Supercopa do Brasil contra o Corinthians.
Com o time principal, o Flamengo tem três jogos no ano: estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, e derrotas por 2 a 1 para Fluminense e São Paulo. Com isso, o Rubro-Negro está fora da zona de classificação no Carioca e começou perdendo o Brasileirão.
Na zona mista do Morumbi, após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, Arrascaeta ainda desabafou sobre o pênalti não marcado no último lance da partida. O camisa 10 comentou que não perderia o gol caso não fosse tocado por trás por Alan Franco, do time adversário.
— O cara além de encostar no meu pé na hora de chutar, me tira totalmente de eu bater 100% na bola. A bola muda a direção, a velocidade do chute também dá para ver que não sai do jeito que eu quero. O lance era muito fácil para fazer o gol. Essa é uma jogada que necessita ser bem analisada porque define o resultado do jogo. Poderíamos ter um empate que nos ajudaria, foi estranho porque o árbitro nem foi olhar o lance —, comentou o ídolo rubro-negro.
— Ficamos muito tristes por isso porque depois vimos as imagens, tem o toque, e não entra na minha cabeça como que um toque no pé, nesse momento, como que não interfere na finalização da jogada? Mas não podemos fazer nada sobre isso —, encerrou.
Como destacou Arrascaeta, o foco agora é a Supercopa do Brasil. No domingo (01), o Flamengo encara o Corinthians, valendo o tetracampeonato. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.








































