Zerozero
·27 November 2025
Arsenal bate recordes, domina em Inglaterra e destaca-se na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 November 2025

O Arsenal já pode ser considerado uma das melhores equipas europeias até ao momento. Os Gunners são os únicos com 100 por cento de aproveitamento na Champions League após cinco jornadas e lideram a Premier League de forma isolada. Tudo indica que o grande investimento do clube - quase 300 milhões de euros - para 2025/26 começou a dar frutos.
A equipa londrina tem batido os seus próprios recordes ofensivos e defensivos, alguns deles com décadas. Já são 16 jogos de invencibilidade e liderança simultânea nas duas principais competições do calendário: a liga inglesa e a Liga dos Campeões. No aspeto defensivo, o clube vive o seu melhor início de temporada em 80 anos.
Não é novidade que o Arsenal enfrentou uma longa fase de instabilidade nos últimos anos. Apesar de conquistas pontuais, como a Supertaça Inglesa e a Taça de Inglaterra, a última Premier League vencida pelo clube foi há mais de 20 anos. Na Champions League, a espera é de uma vida, já que o clube londrino procura a sua primeira 'orelhuda'.
Para reencontrar os seus melhores dias, a direção não poupou recursos. Zubimendi, Gyokeres, Eberechi Eze, Madueke e Hincapié reforçaram um plantel que já contava com Odegaard, Declan Rice, Bukayo Saka e outros pilares. Na última janela, foram quase 300 milhões de euros investidos.
O início promissor reflete essa aposta: são 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos primeiros 19 jogos da temporada. O Arsenal lidera a Premier League com 29 pontos, seis a mais que o vice-líder Chelsea, e também está no topo da fase de liga da Champions, com 15 pontos em cinco jogos.
Esta quarta-feira, a turma orientada por Arteta triunfou frente ao Bayern, ampliando uma sequência de vitórias na prova. Aliás, face ao deslize do Inter contra o Atlético em Madrid, o Arsenal tornou-se a única equipa com 100 por cento de aproveitamento na prova milionária.
Com cinco vitórias no mesmo número de jogos, os londrinos estão a apenas um triunfo de fazer história, já que nunca venceram seis jogos consecutivos na Liga dos Campeões. O duelo frente ao Club Brugge pode ser, assim, histórico para os gunners.
A temporada 2025/26 também trouxe números impressionantes no ataque: são 42 golos marcados nos 19 primeiros jogos, resultando no melhor início ofensivo desde 2016/17, quando a equipa marcou 46 no mesmo período. Mas é na defesa que o Arsenal realmente impressiona.
Foram apenas sete golos sofridos em 19 partidas, marca que representa o melhor início defensivo do clube em oito décadas. Para comparar, a edição de Premier League em que o Arsenal menos sofreu golos foi a de 1998/99, com 17 golos em todo o campeonato e 37 na temporada inteira.
A sequência atual de 16 jogos da invencibilidade comandada por Mikel Arteta é a maior desde 2003/04, ano do histórico plantel dos Invencíveis, que, curiosamente, marcou a última conquista do clube na Premier League.
Na Champions, porém, o Arsenal ainda precisa percorrer um longo caminho para ameaçar recordes. A maior sequência invicta pertence ao Manchester City, com 26 jogos entre 2022 e 2024. Já a maior série de vitórias consecutivas é do Bayern, com 15 triunfos entre 2019 e 2020.









































