oGol.com.br
·20 April 2025
Arsenal passa fácil pelo Ipswich e se mantém vivo na briga pelo título

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 April 2025
Diante do virtualmente rebaixado Ipswich Town, o Arsenal não teve dificuldades e goleou fora de casa, se mantendo vivo matematicamente na briga pelo título inglês: 4 a 0. Trossard, duas vezes, e Martinelli marcaram os gols do jogo.
Com a vitória, o time comandado por Mikel Arteta chega 66 pontos, na vice-liderança, e encurta para dez a diferença para o líder Liverpool, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Ispwich permanece afundado na antepenúltima posição e deve ter o rebaixamento confirmado já na próxima rodada.
Mesmo longe de seus domínios, o Arsenal não demorou para impor sua superioridade e abriu o placar logo aos 14 minutos. Após boa combinação entre Odegaard e Saka pela direita, a bola ficou viva na área do Ipswich e se ofereceu para Trossard, que bateu cruzado e fez: 1 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, o time de Mikel Arteta seguiu castigando a defesa adversária e ampliou o marcador ainda antes dos 30 minutos. Em mais uma bela descida pelo lado direito, Saka encarou a marcação e cruzou rasteiro para área. Atento, Merino deu um belo toque de letra e viu a bola chegar para Martinelli, que não titubeou e completou pra as redes.
O que já era ruim, ficou ainda pior para os Tractor Boys aos 32 minutos, quando Leif Davis exagerou no tom em entrada no atacante Saka e recebeu o cartão vermelho de forma direta, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
Com a vitória encaminhada e a vantagem numérica em campo, o Arsenal teve a vida facilitada e passou a controlar as ações, sem correr nenhum risco.
Tanto que aos 24 da etapa complementar, após cobrança curta de escanteio, Trossard recebeu de Rice na área e, sem ser incomodado, bateu rasteiro, sem chances para Alex Palmer.
Insaciável, o time londrino voltou a aumentar o volume nos minutos finais e ainda encontrou tempo para transformar a boa vantagem em goleada. Aos 43, Nwaneri recebeu bom passe de Zinchenko, costurou a marcação na grande área e bateu de canhota. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de morrer no fundo das redes: 4 a 0.
Live