Arsenal se apoia em 'paredão defensivo' para liderar a Premier League | OneFootball

Arsenal se apoia em 'paredão defensivo' para liderar a Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 October 2025

Arsenal se apoia em 'paredão defensivo' para liderar a Premier League

Article image:Arsenal se apoia em 'paredão defensivo' para liderar a Premier League

Já são 21 temporadas desde a última vez que o Arsenal levantou o título da , com frustrantes vices nas últimas três edições. Contudo, o torcedor dos Gunners chega na nona rodada com quatro pontos de vantagem na liderança e uma característica que faz a confiança aumentar: a segurança defensiva do time de Mikel Arteta.

Apesar dos milhões de libras investidos no setor ofensivo, com nomes como Gyokeres, Eze e Madueke, o grande destaque do time é a defesa que registra o melhor começo da equipe na Premier League, e sofreu apenas três gols em 13 jogos que fez até aqui. Mais do que evitar os gols, o time londrino tem impedido que os adversários consigam finalizar em direção à meta defendida por David Raya.


OneFootball Videos


A vitória sobre o Crystal Palace foi a quinta partida consecutiva em que o time não sofreu gol, sendo que o time vai fechar o mês de outubro na Premier League tendo cedido apenas um chute no alvo em três jogos. O West Ham terminou o dérbi londrino com quatro finalizações, mas nenhum na direção certa, e o mesmo aconteceu com o Fulham, que errou a pontaria em todas as nove tentativas que teve. O único chute enquadrado veio do Palace, que aos 25 minutos do segundo tempo conseguiu acertar o alvo com Nketiah, sem sucesso. 

Na Liga dos Campeões o Arsenal conseguiu outras duas vitórias neste mês, batendo o Olympiacos e o Atlético de Madrid também sem sofrer gols. Os gregos, contudo, chutaram 10 vezes com três dessas finalizações indo em direção ao gol, enquanto os espanhóis até ficaram muito perto de furar este bloqueio, mas acertaram a pontaria em apenas um dos 11 chutes que tentaram. 

O Arsenal entra em campo mais uma vez neste mês, na quarta-feira (29), jogando pela quarta rodada da Copa da Liga Inglesa, quando vai receber o Brighton.

Começar bem a Premier League não garante nada

Esta é a sétima vez na história que o Arsenal começa uma temporada da Premier League com pelo menos 22 pontos nas nove primeiras rodadas. Porém, em apenas uma dessas oportunidades o time terminou a competição com o troféu em suas mãos. 

Em 2002/03, a equipe, então comandada por Arsène Wenger, liderava com 23 pontos depois de sete vitórias e dois empates, mas o campeão seria o Manchester United, que terminou com cinco pontos de vantagem na ponta da tabela. No ano seguinte, a taça veio com um começo idêntico, mas uma campanha impecável no memorável time campeão invicto. 

Ainda mantendo a invencibilidade iniciada na temporada anterior, o Arsenal teve seu melhor início da história em 2004/05, com 25 pontos nas primeiras nove rodadas, só que no final da temporada o Chelsea tinha 12 pontos a mais e ficou com a taça.

Em 2007/08 foram 23 pontos nos nove primeiros jogos e apenas a terceira posição no final, quatro pontos atrás do Manchester United e dois atrás do Chelsea. Em 2013/14 o começo foi idêntico ao atual e no final o time teve que disputar os playoffs da Liga dos Campeões, terminando atrás de Manchester City, Liverpool e Chelsea. Já com Mikel Arteta no comando, em 2022/23, foram oito vitórias e apenas uma derrota para começar, mas o título ficou com o City, com cinco pontos de diferença.

View publisher imprint