Gazeta Esportiva.com
·25 November 2025
Arsenal testa sua força contra o Bayern na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 November 2025

De um lado, uma das equipes mais potentes dos últimos anos e eterno candidato a títulos. Do outro, um gigante consolidado e acostumado a levantar troféus. Nesta quarta-feira, a força irresistível do Arsenal encara o inamovível Bayern de Munique no topo da Liga dos Campeões.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Respectivamente líderes da Premier League e da Bundesliga, com ampla vantagem sobre os perseguidores, londrinos e bávaros também têm dominado a Champions — ao lado da Inter, são os únicos times com 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos.
Os alemães têm entre suas vítimas o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu, derrotado no Parque dos Príncipes na rodada passada.
O time treinado por Vincent Kompany também já venceu um clube da Premier League, ao bater o Chelsea por 3 a 1 na estreia.
Os números da temporada são impressionantes: 18 partidas, com 17 vitórias e um empate. Mas os Gunners de Mikel Arteta querem ser os primeiros a fazer sangrar o gigante alemão.
Os dados dos londrinos também chamam atenção: sofreram apenas uma derrota neste início de temporada — para o Liverpool, em agosto (1 a 0) — e, na Liga dos Campeões, marcaram 11 gols sem sofrer nenhum.
Uma das formas de o Arsenal machucar o Bayern é sua elaborada estratégia nas bolas paradas.
Os Gunners são especialistas em tirar proveito de escanteios, faltas laterais e até arremessos laterais para desmontar defesas rivais.
O Bayern pode ser a vítima ideal para este ponto forte: os bávaros sofreram dois gols após escanteios no fim de semana, contra o Freiburg.
No empate por 2 a 2 com o Union Berlin, antes da Data Fifa, os gols sofridos também nasceram de um escanteio e de uma falta.
Mas os seis vezes campeões da Europa chegam ao Emirates com a criptonita do Arsenal: Harry Kane, ex-jogador do Tottenham, já marcou 15 gols nos Gunners em 21 jogos.
Nesta temporada, o centroavante inglês soma 18 partidas, com 24 gols — cinco deles na Champions.
“Este é o momento em que mais estou desfrutando do meu futebol…”, celebrou o atacante de 32 anos no sábado, após marcar duas vezes na goleada por 6 a 2 sobre o Freiburg.
Em abril de 2024, já pelo clube alemão, Kane marcou no Emirates no jogo de ida das quartas de final. O duelo terminou 2 a 2, mas o Bayern avançou com a vitória por 1 a 0 na volta.
O confronto direto favorece amplamente o Bayern: das 14 vezes em que os clubes se enfrentaram, os alemães venceram 8, empataram 3 e perderam 3.
E essas três vitórias do Arsenal não tiveram grande impacto: duas aconteceram em mata-matas nos quais o Bayern avançou pelo placar agregado, e a terceira veio na fase de grupos da temporada 2015-16.
Na ocasião, os Gunners venceram por 2 a 0 na terceira rodada… mas foram goleados por 5 a 1 na quarta, em Munique.
O espetáculo desta quarta-feira está garantido, mas nem todas as peças estarão em ação: o colombiano Luis Díaz, reforço do Bayern, cumprirá suspensão após o cartão vermelho contra o PSG. Já o brasileiro Gabriel Magalhães, pilar da defesa do Arsenal, sofreu lesão enquanto defendia a seleção brasileira.
Live


Live







































