Arteta defende Gyokeres: «Queria um avançado que aguentasse ficar muitos jogos sem marcar» | OneFootball

Arteta defende Gyokeres: «Queria um avançado que aguentasse ficar muitos jogos sem marcar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 October 2025

Arteta defende Gyokeres: «Queria um avançado que aguentasse ficar muitos jogos sem marcar»

Article image:Arteta defende Gyokeres: «Queria um avançado que aguentasse ficar muitos jogos sem marcar»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, saiu em defesa do sueco Viktor Gyokeres, que soma apenas três golos em dez jogos pelo Arsenal. Além disso, o ex-Sporting ficou também em branco pela seleção da Suécia nesta pausa internacional, mas o técnico espanhol mantém a confiança no trabalho desenvolvido pelo avançado.

Na antevisão ao confronto com o Fulham, da oitava jornada da Premier League, Arteta deixou rasgados elogios ao camisola '14' dos Gunners, revelando, ainda, uma conversa que teve com Gyokeres antes da sua chegada a Londres.


OneFootball Videos


«Ele dá imenso à equipa. Revi os jogos e estou muito satisfeito com o que ele está a oferecer à equipa. Disse-lhe na nossa primeira reunião que queria um avançado que, quando não marcasse há seis ou oito jogos, conseguisse aguentar com isso. Se não, teria de ir para outro lado», revelou o técnico espanhol.

«A pressão e as expetativas vão estar lá se fores um avançado do Arsenal. Tens de ser capaz de dizer: 'Sou um jogador diferente se não marcar há seis jogos? Jogo de maneira diferente?' Eu quero mais daquilo que ele tem feito. Quando tiver a oportunidade para marcar, tenho a certeza de que isso acontecerá», findou.

Recorde-se que o antigo avançado do Sporting CP chegou esta temporada ao Arsenal e, na temporada passada, ao serviço da turma de Alvalade, marcou 54 golos em 52 jogos.

View publisher imprint