Artilheiro do Sub-17 do Corinthians celebra momento individual, destaca vitória no Derby pelo Brasileirão e trabalho de treinador | OneFootball

Artilheiro do Sub-17 do Corinthians celebra momento individual, destaca vitória no Derby pelo Brasileirão e trabalho de treinador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·9 July 2026

Artilheiro do Sub-17 do Corinthians celebra momento individual, destaca vitória no Derby pelo Brasileirão e trabalho de treinador

Article image:Artilheiro do Sub-17 do Corinthians celebra momento individual, destaca vitória no Derby pelo Brasileirão e trabalho de treinador
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na tarde da última terça-feira (7), o Palmeiras, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, em Derby válido pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-17, e superou o arquirrival pelo placar de 3 x 1. O resultado deixou a equipe corinthiana com 13 pontos – quatro vitórias, um empate e duas derrotas – 20 gols marcados e sete sofridos, ocupando a quarta colocação do torneio nacional. Somente os oito primeiros se classificam às quartas de final.

Autor do gol que abriu o placar para o Timão na segunda etapa, o meia Lucca Caramico falou com a imprensa na zona mista após o Derby e falou sobre seu momento individual. Depois de se destacar em 2025 pelo Sub-17, marcando oito gols em 36 jogos, o jovem mantém o protagonismo na categoria e, na atual temporada, já soma nove gols em 13 partidas, batendo a marca adquirida no ano passado. O atleta também destacou o trabalho de Guilherme Nascimento que, até o momento, soma 10 vitórias, dois empates e apenas três derrotas.


OneFootball Videos


Article image:Artilheiro do Sub-17 do Corinthians celebra momento individual, destaca vitória no Derby pelo Brasileirão e trabalho de treinador

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Muito feliz pela temporada, por estar conseguindo fazer muito gol e principalmente pela equipe. O grupo se uniu depois da última derrota e a gente sabia que hoje a gente ia sair com a vitória com certeza. Muito feliz pela temporada, pelo que a gente vem fazendo, tenho certeza que o grupo vai muito longe ainda.”

O grupo abraçou totalmente a ideia, é um trabalho muito bom (do Guilherme Nascimento). A gente tem uma relação muito importante e além de treinador, de ouvir ideias, de me ouvir. Então é muito importante a chegada dele para a gente e tenho certeza que ele vai dar grandes frutos para a gente. Vamos sair com um título nesta temporada”, iniciou.

Posteriormente, ressaltou a importância de voltar a vencer o rival na categoria, algo que não acontecia desde setembro de 2024. O time da Barra Funda, vale ressaltar, vinha com um aproveitamento de 100% no campeonato nacional – líder com 18 pontos. Ele ainda projetou a próxima partida do Timãozinho, que será contra o Vasco da Gama, na quarta-feira (15), às 11h (de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira (RJ), pela oitava rodada da competição.

(Nossa expectativa) é sempre estar lá no topo. Nossa prioridade é sempre estar entre os quatro melhores, no G4 do Brasileiro e sempre em primeiro lugar do Paulista para a gente se classificar melhor. Claro, sempre tem (gosto a mais vencer o Palmeiras), mas são mais três pontos importantes para a gente e vamos dar sequência que temos o Vasco na próxima quarta-feira. Tenho certeza que a gente vai muito bem lá para o Rio e sair com a vitória”, prosseguiu.

Por fim, falou sobre a presença do meio-campista André Luiz, revelado na base do Timão e hoje um dos pilares do elenco profissional, Marcelo Paz (executivo do profissional) e Osmar Stabile (presidente) nos camarotes da Fazendinha durante o Derby pela competição nacional.

Muito importante para a gente, porque é o que almejamos, chegar ao profissional do clube. São jogos assim que a gente mostra o nosso potencial, potencial de treinar lá no profissional, mostrar para o Fernando Diniz que a gente é capaz. Tenho certeza que o André é uma inspiração para todo mundo que vem da base, de subir rápido e conseguir fazer o que ele fez”, finalizou

View publisher imprint