MundoBola Flamengo
·26 August 2025
As maiores goleadas do Flamengo na história do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 August 2025
O Flamengo deu uma aula de futebol e amassou o Vitória por 8 a 0, na última segunda-feira (25), igualando sua maior goleada na história do Brasileirão. Na última vez que o placar aconteceu em um jogo do Rubro-Negro, inclusive, a equipe caminhava a passos firmes rumo ao título mundial de 1981.
Neste contexto, o MundoBola Flamengo decidiu relembrar as 10 maiores goleadas da história do clube no Brasileirão — e adicionou um bônus, devido ao empate triplo na última colocação. Entre os adversários, estão até rivais do Rio de Janeiro, como Botafogo e Vasco.
Pela sexta rodada do Grupo D da Taça de Ouro, Flamengo e Fortaleza se encontraram no Maracanã para um recital de Nunes. O atacante engoliu o time adversário e marcou incríveis cinco vezes. Assim como no jogo contra o Vitória, foram três no primeiro tempo e cinco no segundo.
Gols: Nunes (5), Peu (2) e Vítor
Demolidor desde o primeiro instante, o Flamengo já tinha 2 a 0 sobre o Vitória com três minutos de jogo. Depois de virar o primeiro tempo com mais um de vantagem, o Rubro-Negro voltou com ainda mais fome na segunda etapa e fez mais cinco. O 8 a 0 igualou o jogo contra o Fortaleza como a maior goleada do clube no Brasileirão.
Gols: Pedro (3), Samuel Lino (2), De Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique
Jogando de branco em pleno Maracanã, o Flamengo massacrou o Sampaio Corrêa na primeira fase do Brasileirão de 1976, ainda batizado de Copa Brasil. Opondo o líder e o lanterna, a partida mostrou claramente a diferença técnica entre os dois times. E ainda contou com um hat-trick de Zico.
A primeira fase da Taça de Ouro de 1985 também trouxe um placar historicamente elástico do Flamengo, dessa vez contra o Santa Cruz. Novamente no Maracanã, o Rubro-Negro fez um primeiro tempo tranquilo, com 2 a 0 no placar. No segundo, porém, foi para cima e enfiou mais cinco no adversário.
Gols: Marquinho Carioca (3), Chiquinho (2), Adílio e Bebeto
Dois anos antes, o Flamengo havia feito uma diferença quase igual no Rio Negro. No caminho para o tricampeonato do Brasileirão, o Rubro-Negro mostrou que tinha um ataque muito poderoso desde a primeira fase. Afinal, fez 24 gols em oito jogos — sete deles sobre o time do Amazonas. A média foi de 3 por jogo.
Gols: Cocada (2), Adílio, Robertinho, Leandro, Zico e Baltazar
Maior rival do Vitória, o Bahia também conhece a sensação de ser goleado pelo Flamengo. Em 2003, na 24ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido passou como um rolo compressor. Com direito a chuva de gols no segundo tempo, o placar ajudou a rebaixar o time baiano para a Série B do ano seguinte.
Gols: Edílson (3), Rafael Pereira (2) e Fernando
Jogando no então Estádio Teixeira de Castro (hoje Estádio Leônidas da Silva), em Bonsucesso, o Flamengo também não encontrou problemas para golear o Paysandu. E foi construindo o placar com calma, com gols no início, meio e fim de jogo. Mesmo assim, não foi o suficiente para ir ao quadrangular final.
Gols: Zico (2), Paulinho (2), Rui Rei e Jayme
Situados no Grupo E do Brasileirão de 1977, Flamengo e Fluminense de Feira se enfrentaram no Joia da Princesa, na Bahia. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro foi superior durante todo o jogo e enfileirou oportunidades. Apesar das perdidas, conseguiu fazer seis no rival — com cinco na etapa final.
Gols: Zico (2), Toninho Baiano (2), Tita e Osni
Primeiro rival da lista, o Botafogo foi engolido pelo Flamengo de Zagallo em 1985. E o adversário, que tinha Abel Braga como técnico, abriu o placar aos três do primeiro tempo. A partir daí, porém, o Rubro-Negro passeou e fez a festa da Nação, com a virada e seis gols marcados. A torcida pediu o sétimo até o fim.
Gols: Adalberto (2), Heider, Adílio, Chiquinho Carlos e Gilmar Popoca
A caminho do título brasileiro de 2019, o Flamengo — em jogo que marcou a estreia de Jorge Jesus no Maracanã — não deu nenhuma chance ao Goiás em encontro pela décima rodada. O adversário até parecia que ia dar trabalho, após ver o Rubro-Negro sair na frente e empatar, mas acabou engolido em grande dia de Arrascaeta.
Gols: Arrascaeta (3), Gabigol (2) e Bruno Henrique
O bônus, que fecha a lista, não poderia ficar de fora. Com o mesmo placar de Goiás e Botafogo, o Vasco só fica atrás por ter sido goleado depois. Após sair na frente, o rival não conseguiu acompanhar o nível do Flamengo e foi amassado, com seis gols de seis jogadores diferentes.
Gols: Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol