Revista Colorada
·21 January 2026
As posições que o Inter ainda trata como prioridades no mercado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 January 2026

Desde que chegou ao estádio Beira-Rio, o diretor executivo Fabinho Soldado, com o apoio de Abel Braga e o aval de Paulo Pezzolano, busca reformular o elenco do Internacional para a temporada de 2026. Até o momento, três reforços foram anunciados: o meio-campista Paulinho Paula, o volante Rodrigo Villagra e o zagueiro Félix Torres.
Além desses nomes, o Clube do Povo segue avaliando opções no mercado, desde que dentro da atual realidade financeira da equipe. Com isso, algumas posições são tratadas como prioridade, principalmente após os testes realizados por Paulo Pezzolano nas três primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.
A principal meta é a busca por mais um “9”. Apesar dos dois gols marcados contra o Monsoon, Rafael Borré é visto como um segundo atacante pelo treinador. Já Raykkonen e João Bezerra ainda são vistos como muito novos para serem os reservas imediatos. Neste momento, o centroavante mais próximo de chegar ao Beira-Rio é Alerrandro, do CSKA Moscow.
Outro jogador que tem conversas com o Internacional é Fabrizio Angileri. Após não renovar com o Corinthians, o argentino ainda aguarda uma nova proposta do time paulista, mas já começa a mostrar disposição de ouvir outras ofertas. O contato com ele ocorreu visando um atleta para disputar a titularidade com Alexandro Bernabei.
Ainda na defesa, o Colorado ainda quer ao menos mais um zagueiro. Félix Torres já está treinando sob o comando de Paulo Pezzolano, mas o Clube do Povo sabe da necessidade de mais reforços para o setor. Afinal, Clayton Sampaio e Juninho não aprovaram e podem ser negociados ainda nesta janela, deixando poucas opções para a comissão técnica.
Por fim, a última posição tratada como prioridade nos bastidores é a de atacante pelos lados. Diante da possibilidade de perder Vitinho, que tem contrato somente até a metade do ano, o Colorado gostaria de contar com ao menos mais um atleta para a função, de preferência pelo lado direito. Enquanto isso não ocorre, o jovem Allex deve ganhar mais minutos em campo após ir bem na abertura do Gauchão.







































