☄️ Ascensão meteórica! Atacante vai do futebol amador à Série A em um ano | OneFootball

☄️ Ascensão meteórica! Atacante vai do futebol amador à Série A em um ano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·15 March 2026

☄️ Ascensão meteórica! Atacante vai do futebol amador à Série A em um ano

Article image:☄️ Ascensão meteórica! Atacante vai do futebol amador à Série A em um ano

O atacante Anderson Pato, de 23 anos, vive uma história digna de cinema que ganhou mais um capítulo.

Há um ano ele ainda atuava no futebol amador e neste sábado (14) estreou no Brasileirão vestindo a camisa do seu clube de coração, o Vitória.


OneFootball Videos


O atacante entrou em campo no segundo tempo do duelo contra o Atlético-MG, no Barradão.

De acordo com o ge, Pato não fez categorias de base e chegou a atuar pelo Galícia na segunda divisão estadual na Bahia em 2024.

Mas sua ascensão meteórica recente teve início no Campeonato Baiano Intermunicipal de 2025, na seleção da cidade de Simões Filho.

As atuações dele renderam uma oportunidade no Juazeirense, onde o atacante seguiu brilhando e subindo degraus.

Ele foi peça importante para o clube alcançar o mata-mata do estadual, com três gols e duas assistências.

O Juazeirense foi derrotado pelo Bahia na semifinal, mas Pato ficou com o prêmio de melhor jogador em campo no duelo

Contratado pelo Vitória no início deste mês, o atacante teve uma entrevista coletiva de apresentação emocionante ao relatar as dificuldades financeiras que teve ao longo da vida.

Eu prometi para ela que ia ser jogador profissional. Ela não está mais aqui, mas estou honrando o nome dela. Estou muito feliz, de coração, um time que torço desde pequeno e hoje estou aqui para ajudar da melhor forma

Anderson Pato, durante apresentação como jogador do Vitória, segundo o NE45

Agora como profissional, ele almeja alcançar ainda mais sonhos defendendo justamente o clube que ele torce.

View publisher imprint