Central do Timão
·21 December 2025
Atacante do Corinthians pode se tornar o maior artilheiro da equipe em jogos contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 December 2025

Na noite deste domingo (21), às 18h (de Brasília), o Corinthians visita no Maracanã o Vasco, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. A partida, que encerra a temporada do futebol brasileiro em 2025, marca a chance de o Alvinegro conseguir seu quarto título do torneio, após 16 anos do tricampeonato em 2009. Para isso, precisa vencer a partida, já que o jogo de ida, na Neo Química Arena, terminou empatado sem gols.
Trata-se de mais uma decisão envolvendo duas das maiores equipes do Brasil, e que no passado valeu outros títulos muito importantes do futebol, como o Mundial de Clubes da FIFA em 2000, além de outras disputas eliminatórias por edições da Copa do Brasil e Copa Libertadores. Mas quem são os destaques individuais do Timão nestas disputas?

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Em levantamento publicado primeiro pelo portal Meu Timão, foi apurada a lista de maiores artilheiros do Corinthians em jogos contra os vascaínos. Entre os líderes do ranking, um nome é bastante atual e conhecido da Fiel: o paraguaio Ángel Romero, que soma cinco gols em oito jogos contra a equipe carioca e tendo a chance de passar a liderar a lista de forma isolada, caso entre em campo neste domingo e marque pelo menos uma vez.
Dos outros três corinthianos que também possuem cinco gols, dois conseguiram o feito em menos jogos que Romero: o meia Válber, que precisou de apenas duas partidas em 1993 para marcar cinco vezes contra o Vasco, e o atacante Nardo, que defendeu o Corinthians entre 1950 e 1955 e marcou a mesma quantidade de gols em cinco jogos. O outro jogador é Marcelinho, que defendeu o Time do Povo em três passagens entre 1994 e 2006 e enfrentou os cariocas 11 vezes para atingir a marca.
Em seguida, o levantamento aponta seis corinthianos que fizeram quatro gols em jogos contra o Vasco. São eles Rafael Moura (em quatro jogos), Viola (cinco jogos), Baltazar (sete jogos), Rivellino (oito jogos), Jô (oito jogos) e De Maria (nove jogos). Dois colegas de Romero no atual elenco tem dois tentos contra o Vasco e podem entrar nesta lista caso marquem duas vezes neste domingo: o meia Garro e o atacante Yuri Alberto.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































