
Central do Timão
·22 September 2025
Atacante do Corinthians vive jejum de gols pela segunda vez na temporada 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 September 2025
Na tarde do último domingo, 21 de setembro, o Corinthians perdeu por 1 x 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Alvinegro perdesse a chance de se aproximar do G6 e ainda caiu para a décima posição com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas – 24 gols marcados e 29 sofridos).
Acionado aos 20 minutos da segunda etapa quando entrou no lugar do volante José Martínez, o atacante Talles Magno já possui 10 partidas sem marcar (quatro como titular) – pouco mais de dois meses – e vive seu segundo jejum de gols na temporada de 2025. Seu último tento ocorreu no dia 16 de julho, quando o Corinthians venceu o Ceará por 1 x 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Anteriormente, entre fevereiro e julho, Talles Magno ficou 24 jogos sem marcar e, diante da equipe cearense, havia quebrado um jejum de cinco meses sem ir às redes. O camisa 43 marcou um dos gols do Corinthians no empate em 2 x 2, diante da Portuguesa, pela fase de grupos do Paulistão, no dia 16 de fevereiro e passou pouco mais de 20 partidas sem marcar.
Apesar da má fase, o atacante é o terceiro maior goleador do Corinthians na temporada com seis gols – atrás dos atacantes Yuri Alberto (13) e Memphis Depay (8) – e o terceiro maior garçom, com quatro, perdendo para Memphis Depay (10) e Rodrigo Garro (6). Neste ano, são 44 jogos com a camisa corinthiana. Desde a chegada de Dorival, foram apenas um gol anotado. Os outros cinco foram no Campeonato Paulista, quando a equipe ainda era comandada por Ramón Díaz.
Emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos, até o final da temporada de 2025, Talles Magno vive futuro indefinido no Parque SãoJorge. Ao todo, são 63 partidas (28 como titular) pelo Corinthians, sendo nove gols e sete assistências.
Ao todo, são 31 vitórias, 17 empates e 15 derrotas – 58,2% de aproveitamento. O único título de Talles Magno com a camisa do Corinthians até então foi o Campeonato Paulista deste ano, diante do Palmeiras, na decisão em Itaquera.
O Corinthians, agora, terá uma semana livre para treinamentos até a próxima partida. No próximo domingo, 28 de setembro, o Alvinegro enfrentará o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50