Atacante do Palmeiras vai concorrer à Bola de Ouro e receberá homenagem do clube | OneFootball

Atacante do Palmeiras vai concorrer à Bola de Ouro e receberá homenagem do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 September 2025

Atacante do Palmeiras vai concorrer à Bola de Ouro e receberá homenagem do clube

Article image:Atacante do Palmeiras vai concorrer à Bola de Ouro e receberá homenagem do clube

— Continua depois da publicidade —

Amanda Gutierres, artilheira do Brasileirão Feminino com 17 gols, será homenageada pelo Palmeiras antes do jogo masculino contra o Fortaleza, pelo mesmo torneio. A camisa 9 marcará presença no Allianz Parque em uma ação pré-jogo.


OneFootball Videos


O time masculino do Verdão entrará em campo com uma mensagem em seu uniforme para apoiar a centroavante do feminino. Além disso, torcedores, em parceria com a patrocinadora do clube, poderão personalizar suas camisas gratuitamente com o nome da atleta e o número 9 na loja do Palmeiras no Allianz Parque.

Amanda concorre ao prêmio de melhor jogadora da Bola de Ouro e é a única indicada que atua fora da Europa ou dos Estados Unidos.

Conhecida como Gutigol no time feminino, ela foi artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino pela terceira vez consecutiva, somando 13 gols em 2023 e 15 em 2024. Amanda também liderou a artilharia da Copa América Feminina, junto com Cláudia Martínez, com seis gols.

A jogadora se tornou a maior artilheira da história do Palmeiras no futebol feminino, ultrapassando Bia Zaneratto, com 66 gols marcados. Amanda chegou ao clube em 2023 e conquistou o Campeonato Paulista na temporada passada com o Verdão.

Nesta temporada, o Palmeiras Feminino disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, além de ter alcançado a semifinal do Brasileirão, garantindo a terceira melhor campanha da competição.

View publisher imprint