Glorioso 1904
·19 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 November 2024
Roberto Martínez esclareceu a estreia de Tomás Araújo. Na passada segunda-feira, 18 de novembro, a Seleção Nacional viajou até à Croácia para defrontar a formação orientada por Zlatko Dalic, num jogo válido para a sexta jornada do grupo 1 da Liga da Nações A 2024/25. O defesa central do Benfica foi titular e realizou 63 minutos, tendo saído lesionado.
"O Tomás Araújo teve azar no último estágio. Trabalhou muito bem, mas teve um problema. Voltou a fazer um bom estágio e é um jogador com muita personalidade. É um dia perfeito para a sua estreia. Estreia merecida. Está a fazer uma época muito boa", começou por dizer Roberto Martínez, em declarações à RTP3.
"Hoje vai jogar contra uma equipa que tem muitos bons movimentos no ataque e de uma intensidade muito grande. Estou muito contente pelo Tomás. É muito merecido", realçou o selecionador nacional.
Vale a pena destacar que Roberto Martínez foi a jogo com o seguinte onze inicial: José Sá, Nélson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes, João Cancelo, Vitinha, João Neves, Otávio, Rafael Leão e João Félix. O número 4 e também defesa central das águias, António Silva, não saiu do banco.
Após o empate a uma bola com os croatas, a Equipa das Quinas passou para a fase seguinte da Liga das Nações A e terminou o grupo 1 com 14 pontos, á frente da seleção da Croácia que acabou com oitos pontos. Escócia e Polónia ficaram de fora dos quartos de final, com 7 e 4 pontos, respetivamente.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.