Atenção! Com o Benfica na mira, Barcelona aplica 'chapa' cinco na Liga dos Campeões | OneFootball

Atenção! Com o Benfica na mira, Barcelona aplica 'chapa' cinco na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 November 2024

Atenção! Com o Benfica na mira, Barcelona aplica 'chapa' cinco na Liga dos Campeões

Article image:Atenção! Com o Benfica na mira, Barcelona aplica 'chapa' cinco na Liga dos Campeões

Chegou ao fim mais uma jornada referente à Liga dos Campeões e houve grandes momentos que irão ficar registados nas memórias dos adeptos do mundo do futebol. Na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, o Barcelona deslocou-se a Belgrado, onde venceu de forma esclarecedora, no reduto do Estrela Vermelha. A vitória catalã pode ser considerada pelo Benfica, como um sério aviso, do que a equipa de Bruno Lage pode esperar na deslocação dos blaugrana, em aneiro.

Os pupilos de Hansi Flick apresentaram-se no relvado sérvio com o seguinte 11 inicial – Inaki Pena na baliza, defesa formada por Jules Koundé, Pau Cubarsi, Inigo Martinez e Gerard Martin. O meio-campo contou com os nomes de Frenkie de Jong, Marc Casadó e Pedri, o trio de ataque ficou à responsabilidade de Lamine Yamal, Raphinha e de Robert Lewandoski.


OneFootball Videos


O duelo em Belgrado foi de sentido único, a favor do emblema da Catalunha que cedo, tomou as rédeas do encontro e abriu o ativo com um golo de Inigo Martinez, à passagem do minuto 13. Porém, os anfitriões, nas poucas chances que tiveram, conseguiram silenciar o estádio, cortesia de Silas, aos 27 minutos. No entanto, golo do Estrela Vermelha não travou o avanço catalão que, a dois minutos do intervalo, viram Lewandoski a repor a vantagem blaugrana.

O segundo tempo foi mais do mesmo, domínio avassalador do Barcelona e os sérvios pouco puderam fazer para travar o festival ofensivo dos forasteiros. No espaço de dois minutos, aos 53 e aos 55 minutos, os pupilos fizeram o terceiro e quarto tento da partida, assinados novamente por Lewandoski e depois Raphinha respetivamente. Fermín López que, foi lançado no decorrer do encontro, também teve tempo de fazer o gosto ao pé e colocou o resultado em 5-1, favorável aos visitantes. O Estrela Vermelha reduziu no final da partida, mas em nada mudou o rumo do encontro.

É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

View publisher imprint