Trétis
·18 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·18 January 2025
No primeiro confronto contra um adversário que disputa divisão nacional nesta temporada o Athletico criou, assustou, mas perdeu no final. Derrota por 1 a 0 prova mais uma vez que o que importa é a bola na rede e que a efetividade não esteve presente, no ataque do Furacão, comandado por Lucas Di Yorio.
Jogo promoveu a estreia do lateral-direito Dudu e do ponta esquerda Isaac, que criou quatro grandes chances de gol em boa primeira impressão.
O zero a zero não conta a história completa de primeiro tempo movimento e um quase gol pode pintar imagem mais clara. Aos 21 minutos, Zapelli vira linda bicicleta e quase marca gol de placa n’Os Pioneiros. Partida ficou no quase para mexer no placar. As cinco chances de gol do Athletico saíram do pé do meia argentino, seja com a bola rolando ou nas jogadas de bola parada. Faltou efetividade para um Athletico confortável com menos posse de bola, mas não exatamente inspirado.
https://twitter.com/Vincenzo_dali/status/1880699072723759134
Tônica do primeiro tempo se manteve e o Athletico parou no “quase” gol. A entrada de Isaac na ponta esquerda foi surpresa boa a Maurício Barbieri e gerou ao menos três chances de perigo para o Furacão, uma na trave. Chances claras perdidas revivem famoso ditado da bola e o Athletico levou em contra ataque bem puxado por Welisson, que encontrou Matheus Guimarães para um golaço – corte seco e batida na gaveta.
Barbieri mudou, errou na saída de Zapelli para a formação de dupla de ataque com Babi e Di Yorio e promoveu a estreia do lateral-direito Dudu. Sem efeito no placar. Derrota por um a zero contra o primeiro time com divisão nacional enfrentado na temporada.
Com a derrota, o Athletico soma seis pontos em três partidas disputadas no Campeonato Paranaense. Vice-líder da competição, comandados de Maurício Barbieri voltam a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Operário.
Melhor em campo: Zapelli teve protagonismo no primeiro tempo e criou todas as chances de perigo do Athletico. Com bola parada e bola rolando, meia mostrou qualidade e quase marcou gol de bicicleta. Faltou efetividade para matar as chances que saíram da cartola do jogador.
Pior em campo: Di Yorio talvez não tenha sido o que mais errou, mas foi o que mais teve impacto negativo para o Athletico no placar. Argentino perdeu duas chances de frente para o goleiro Vitor Hugo, uma em cada tempo.
Destaque: Isaac fez sua estreia com a rubro-negra e surpreendeu. Incisivo, objetivo e muito rápido, mostrou qualidade para encontrar alternativas em pouco espaço e colocou bola na trave.