Coluna do Fla
·22 May 2026
Athletico-PR demonstra interesse na contratação de Rodinei, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 May 2026

A janela de transferências ainda não abriu, mas os clubes já estão de olho em novos reforços. O Athletico-PR, portanto, mira a contratação de Rodinei, campeão da Libertadores pelo Flamengo.
Segundo informação do GE, Rodinei tem mais um ano de contrato com o Olympiacos (GRE) e é uma das lideranças do elenco. Portanto, a liberação com o time grego não será fácil nesta janela de transferências.
O Athletico-PR, no entanto, entende que vale fazer um esforço para contar com Rodinei. A negociação, portanto, deve evoluir nos próximos dias, antes mesma da paralisação para a Copa do Mundo.
Rodinei ficou no Flamengo de 2016 a 2022, mas com uma pausa em 2020, quando defendeu o Internacional por empréstimo. No total, o lateral conquistou duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e dois Cariocas.
Vale destacar que na final da Copa do Brasil de 2022, Rosinei bateu o pênalti decisivo que garantiu o título sobre o Corinthians. Além disso, na Libertadores de 2022, o lateral participou da jogada do gol de Gabigol, contra o Athletico-PR, resultando na conquista do tricampeonato.
Live







































