Trétis
·15 December 2025
Athletico retoma interesse em Lucas Sasha como plano B para o meio-campo

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·15 December 2025

Com a negociação por Andrés Cubas cercada de indefinições, o Athletico voltou a olhar com atenção para um velho conhecido do mercado: Lucas Sasha. O volante surge novamente como plano B da diretoria rubro-negra na busca por reforços para o meio-campo da temporada 2026.
Neste momento, é importante destacar que não há uma negociação direta em andamento entre Athletico, Lucas Sasha e Fortaleza. As conversas ainda não foram formalizadas. O cenário atual é de monitoramento e avaliação, enquanto o clube tenta definir o futuro da tratativa principal por Cubas.
O planejamento do Athletico prevê a contratação de dois volantes titulares. Um deles é Juan Camilo Portilla, tratado como prioridade absoluta. O outro nome desejado pelo técnico Odair Hellmann é Andrés Cubas, mas a negociação apresenta entraves relacionados a valores, adaptação, condição física e nível de investimento. A expectativa interna é de que essa situação seja definida ainda nesta semana, antes da paralisação natural do mercado por conta das festas de fim de ano.
Diante dessas incertezas, o Furacão já se movimenta em busca de alternativas. Lucas Sasha reaparece como uma opção de contenção, vista como uma negociação teoricamente mais simples. O rebaixamento do Fortaleza para a Série B alterou o cenário, reduzindo o poder de barganha do clube cearense e abrindo a possibilidade de saída do jogador, que tem interesse em seguir atuando na Série A.
O nome de Lucas Sasha não é novidade no CT do Caju. Em janelas anteriores, o Athletico chegou a avançar nas conversas, mas a negociação acabou não se concretizando porque o Fortaleza optou por manter o atleta na tentativa de evitar o rebaixamento, o que, posteriormente, não se confirmou.
Além de Lucas Sasha, o Athletico também avalia outro volante estrangeiro que atua no futebol brasileiro. O nome ainda é mantido em sigilo, mas é bem avaliado internamente e aparece como mais uma alternativa dentro do plano B do clube.
A definição sobre Cubas é considerada peça-chave para o restante do mercado rubro-negro. Caso a negociação não avance, o Athletico abrirá uma vaga de estrangeiro no elenco, o que pode impactar decisões em outras posições, como zaga ou ataque de lado, além de reativar interesses antigos por jogadores estrangeiros.
A diretoria trabalha com a expectativa de encaminhar as principais negociações ainda nesta semana. A partir da resolução do caso Andrés Cubas, o caminho do Athletico no mercado tende a ficar mais claro e, com isso, a porta para Lucas Sasha pode voltar a ser oficialmente aberta.









































