Athletico se prepara pra receber dinheiro que escapou das mãos do Internacional | OneFootball

Athletico se prepara pra receber dinheiro que escapou das mãos do Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·27 May 2026

Athletico se prepara pra receber dinheiro que escapou das mãos do Internacional

Article image:Athletico se prepara pra receber dinheiro que escapou das mãos do Internacional

Ter hoje um bom fluxo de caixa se tornou fundamental para qualquer clube de futebol. E qualquer possibilidade de uma renda extra é sempre bem-vinda. Mas, um dinheiro que parecia certo no Inter não vem mais, diferente do Athletico Paranaense que vai ter um aumento importante no caixa.

O Furacão terá direito a uma compensação milionária da FIFA pela convocação do volante Juan Portilla para a Copa do Mundo FIFA 2026. A entidade pagará 11 mil dólares por dia — cerca de R$ 55,5 mil — aos clubes que cederem atletas ao Mundial.


OneFootball Videos


Diferentemente do Internacional, que tinha duas possibilidades na própria Seleção colombiana: Borré e Carbonero. Porém, nenhum dos dois foi convocado para o Mundial e com isso o Inter perde esse valor pago pela FIFA.

Athletico já tem bom valor garantido com a convocação do jogador

O Furacão já tem garantidos aproximadamente 250 mil dólares, valor que gira em torno de R$ 1,2 milhão, mesmo que a Seleção Colombiana seja eliminada ainda na fase de grupos. Caso os colombianos avancem no torneio, a quantia destinada ao clube paranaense poderá aumentar significativamente.

Além da premiação pela participação na Copa, o Athletico também recebe compensação pelo período de preparação de Portilla junto à seleção colombiana. O volante se apresentou à equipe nacional para iniciar os treinamentos visando ao Mundial.

Aos 27 anos, Portilla integra a lista final de 26 jogadores convocados pelo técnico Néstor Lorenzo. O meio-campista participou de todo o ciclo preparatório da seleção e soma oito partidas pela Colômbia desde 2024, quando recebeu sua primeira convocação.

Os atacantes Steven Mendoza e Kevin Viveros também chegaram a aparecer na pré-lista da seleção, mas acabaram fora da relação definitiva. Ainda assim, ambos podem ser chamados caso haja cortes antes da estreia colombiana na competição.

A Colômbia está no Grupo K da Copa do Mundo ao lado de Portugal, República Democrática do Congo e Uzbequistão. A estreia será justamente diante do Selecionado usbeque, no dia 17 de junho, no Estádio Azteca.

View publisher imprint