oGol.com.br
·1 November 2025
Athletico vence o Goiás na Serrinha e entra no G4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 November 2025

Em mais um duelo direto na Série B, o Athletico Paranaense fez valer o seu melhor momento na temporada, emplacou mais uma vitória e aumentou a queda do Goiás. Na Serrinha, o Furacão aproveitou melhor as suas oportunidades e venceu o Esmeraldino por 1 a 0.
Com a vitória, o Athletico deu um salto na tabela e pulou para o quarto lugar, com 56 pontos, faltando três rodadas para o fim da Série B. O Goiás, além de perder a chance de voltar ao G4, também caiu para sexto, com 55.
Goiás e Athletico Paranaense justificaram a reta final eletrizante da Série B e protagonizaram um embate movimentado na Serrinha desde os primeiros minutos. O confronto direto pela parte de cima da tabela começou elétrico e as chances apareceram com segundos de bola rolando.
Em casa, o Esmeraldino precisou dar uma resposta ao torcedor pelos resultados negativos e começou em cima do Furacão. Antes de completar o primeiro minuto, o Goiás obrigou a primeira defesa de Santos. Aos três minutos, Jajá ficou cara a cara com o goleiro paranaense e forçou mais uma intervenção.
Depois do início sufocante dos donos da casa, o Athletico conseguiu entrar na partida e usou as transições rápidas pelas pontas para mostrar também as suas armas. Aos 16, a zaga esmeraldina salvou em cima da linha chute de Kevin Viveros.
O goleiro Tadeu também mostrou serviço na primeira etapa e defendeu os arremates de Julimar e Mendoza. O Furacão equilibrou a partida após as suas chances de perigo e controlou a partida no campo de ataque até o intervalo.
O segundo tempo repetiu o ritmo do início da partida, mas, desta vez, com o Furacão mantendo a ofensividade. Logo aos dois minutos, Julimar encontrou passe preciso e deixou Viveros na cara do gol para abrir o placar para o Athletico.
A desvantagem dentro de casa forçou o Goiás a se expor no segundo tempo. O time comandado por Fábio Carille tentou recolocar o ritmo do começo da partida e, apesar de aumentar o volume ofensivo, encontrou dificuldade para construir chances reais.
Eficiente na sua primeira oportunidade, o Athletico administrou o placar com segurança e ainda assustou a defesa esmeraldina nos contragolpes. Sem correr riscos, o time de Odair Hellmann manteve o Goiás distante da sua meta e segurou a vitória fora de casa.









































