Leonino
·7 August 2025
Atleta com 74 jogos faz revelação inesperada sobre o Sporting: “Fiquei magoado”

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 August 2025
Ricardo Quaresma é um nome que arrebita muitas orelhas aos adeptos do Porto, contudo, o antigo campeão europeu é um dos produtos de formação do Sporting - que prepara o jogo com o Casa Pia. Recentemente, o antigo extremo português concedeu uma entrevista onde revelou que em determinada altura quis regressar a Alvalade, algo que nunca aconteceu.
À conversa no podcast ‘Geração de 80’ o ‘mustang’ abriu o livro sobre a sua carreira, envolta em polémicas, revelando que lhe viu ser negado um regresso ao clube que o formou: “Estive para ir para o Valência, para o Atlético Madrid, mas meti na cabeça que queria voltar a casa e ao Sporting. Queria regressar e fiquei magoado com o Sporting, que era a minha casa, o único clube que conhecia”.
Antes de revelar que tinha ficado magoado, Quaresma contou como foi a sua experiência na Catalunha, nomeadamente as dificuldades que sentiu: “Tinha de fazer o mesmo que o Iniesta, que também estava a aparecer nessa altura, fez. Soube esperar pelo momento dele, mas quando chegas a esse patamar tão cedo achas que estás ao nível desses jogadores. Mas eu não estava e cometi um erro”.
Ricardo Quaresma: “Muitos Sportinguistas ficam magoados com isto, mas a verdade é que foi o Sporting que não me quis”
De seguida, contou que o plano era continuar em Espanha, no entanto, o ex-futebolista só pensava em Portugal: “Pedi para sair, ninguém do Barcelona me mandou embora, mas o Joan Laporta [presidente] não quis que eu voltasse a Portugal, queria que continuasse em Espanha”.
“Depois, percebi que o FC Porto é diferente. Muitos Sportinguistas ficam magoados com isto, mas a verdade é que foi o Sporting que não me quis. Eu queria voltar, não me importava de baixar o salário e o Sporting sabia disso, mas tomaram outra decisão”, acrescentou Ricardo Quaresma, deixando elogios ao Porto.