Atleta dispensado do Benfica por Rui Costa faz golaço e vai ser transferido por uma fortuna (Vídeo) | OneFootball

Atleta dispensado do Benfica por Rui Costa faz golaço e vai ser transferido por uma fortuna (Vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 August 2025

Atleta dispensado do Benfica por Rui Costa faz golaço e vai ser transferido por uma fortuna (Vídeo)

Article image:Atleta dispensado do Benfica por Rui Costa faz golaço e vai ser transferido por uma fortuna (Vídeo)

Franculino Djú voltou a brilhar no Midtjylland. O avançado guineense, que fez grande parte do seu percurso de formação no Benfica, esteve em destaque neste fim-de-semana após apontar um belo golo de cabeça numa partida frente ao Silkeborg, no campeonato dinamarquês. O jogador, recorde-se, saiu dos encarnados a custo zero em 2023, dispensado por Rui Costa.

Franculino Djú tem vindo a protagonizar um arranque de temporada fantástico. O Midtjylland já leva 11 jogos oficiais esta temporada e o internacional guineense esteve envolvido em 10 partidas, apontando nove golos e duas assitências. Até à data, é o melhor marcador da liga dinamarquesa, campeonato onde atuava, por exemplo, Andreas Schjelderup, antes de rumar ao Benfica.


OneFootball Videos


Neste último fim-de-semana, dia 24 de agosto, no domingo, Franculino Djú voltou a balançar as redes adversárias na vitória por 4-2 do Midtjylland frente ao Silkeborg. Aos 35 minutos, o avançado guineense foi assistido através de um cruzamento e com um toque de cabeça 'à ponta-de-lança', marcou o primeiro golo da sua equipa no encontro.

Franculino Djú, recorde-se, tem vindo a atrair um enorme interesse no mercado. Devido ao arranque de temporada excepcional, o Midtjylland recebeu uma proposta na casa dos 25 milhões de euros de um emblema da Ligue 1. O clube dinamarquês aguarda a qualificação para a Liga Europa para tomar uma decisão em respeito ao futuro do avançado.

Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes. O instinto matador sempre esteve lá, mas, devido a divergências entre Rui Costa e Cátio Baldé, antigo empresário do jogador, o presidente dos encarnados decidiu deixar o avançado sair a custo-zero.

View publisher imprint