Atlético acumula bons resultados nas categorias de base, no fim de semana | OneFootball

Atlético acumula bons resultados nas categorias de base, no fim de semana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·7 July 2025

Atlético acumula bons resultados nas categorias de base, no fim de semana

Article image:Atlético acumula bons resultados nas categorias de base, no fim de semana

Por Jonatas Berto

As categorias de base do Atlético acumularam uma série de bons resultados, no último final de semana. A série de bons resultados rendeu, até mesmo, a conquista de títulos nas categorias de iniciação.


OneFootball Videos


Começando pelos mais jovens, cinco categorias do Galinho disputaram as finais da Copa IMEF, torneio que reúne grandes clubes formadores. As equipes sub-09, sub-12 e sub-13 se sagraram campeãs (veja os resultados no fim da matéria).

Seguindo para as equipes mais velhas, triunfos para o sub-15, sub-17 e sub-20, no Campeonato Mineiro. O sub-15 fez 4 a 2 no Boston City, enquanto o sub-17 derrotou o clube de Manhuaçu, por 5 a 1. A missão do sub-20 foi contra o Mamoré, e os Crias aplicaram um sonoro 4 a 0 no “Sapo” de Patos de Minas.

Olho Neles!

O time sub-17 do Atlético começa a chamar a atenção, com a presença de atletas promissores. O já badalado Gabriel Veneno marcou um gol contra o Boston City, ganhando em velocidade pela direita, tabelando rápido na entrada da área, e recebendo cara a cara com o goleiro. Outro destaque é o centroavante Jonatas, autor de três gols nos últimos cinco jogos. O goleiro Kaio e o zagueiro Vitão, ainda com idade de sub-17, são figurinhas carimbadas nas convocações da Seleção Brasileira.

No sub-20, a entrada de novos nomes no time titular pode dar um fôlego para a equipe. Enquanto os já confiáveis Pedro Cobra (goleiro), Zé Phelipe (volante) e Pascini (lateral-esquerdo) se mostram cada vez mais prontos para o profissional, jogadores como Natã (meia-atacante), Cissé (atacante) e Andrey (atacante) são novas adições, que podem oxigenar o grupo.

https://www.instagram.com/p/DLvK9Rpve-H/

Resultados do Galinho no final de semana

Sub-09 (Copa IMEF): Atlético x Méritus – resultado não informado, Atlético Campeão;

Sub-10 (Copa IMEF): Atlético 1(5)x(6)1 América;

Sub-11 (Copa IMEF): Atlético 0x2 Cruzeiro;

Sub-12 (Copa IMEF): Atlético x Arena Pampulha – resultado não informado, Atlético Campeão;

Sub-13 (Copa IMEF): Atlético x Arena Pampulha – resultado não informado, Atlético Campeão;

Sub-15 (Mineiro): Atlético 4×2 Boston City (Artur 3x, Davy);

Sub-17 (Mineiro): Atlético 5×1 Boston City (Gabriel Veneno, Jonatas, Pietro, Gutté, gol contra);

Sub-20 (Mineiro): Atlético 4×0 Mamoré (Ryan, Alisson, Dudu, Zé Phelipe).

View publisher imprint