Fala Galo
·24 May 2025
Atlético enfrenta Corinthians para manter sequência invicta no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·24 May 2025
Foto: Thomás Santos
Por: Thiago Florêncio
Atlético e Corinthians se enfrentam neste sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por boa sequência de resultados, o Galo tenta manter o embalo e se aproximar do grupo de classificação à CONMEBOL Libertadores.
O time comandado por Cuca vive momento positivo na temporada. Já são cinco jogos de invencibilidade, com vitórias contra Botafogo, Juventude, Fluminense e empates com Mirassol e Cruzeiro. No meio de semana, o Galo aplicou 4 a 0 no Maringá, pela Copa do Brasil, e chega confiante para encarar o rival paulista.
Apesar do bom momento, o técnico Cuca ainda convive com desfalques. O mais recente é o atacante argentino Tomás Cuello, que sofreu lesão na coxa direita e se junta a Guilherme Arana, Caio Maia e Cadu no departamento médico do clube. Hulk, que levou pancada contra o Maringá, é dúvida. Sem ele, Júnior Santos pode ser opção entre os titulares.
No meio, Patrick Silva ganhou moral após marcar seu primeiro gol como profissional e briga por vaga com Fausto Vera. Já Bernard, Igor Gomes e Júnior Santos disputam espaço no setor ofensivo.
Com isso, a escalação provável do Atlético tem: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Rubens; Patrick Silva (ou Fausto Vera), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Bernard (Igor Gomes ou Júnior Santos), Rony e Hulk (ou Júnior Santos). Técnico: Cuca.
Cuca terá de administrar ainda os pendurados Junior Alonso e Rony, ambos com dois cartões amarelos.
Do outro lado, o Corinthians chega a Belo Horizonte com a atenção dividida entre o Brasileirão e a CONMEBOL Sul-Americana. O técnico Dorival Júnior deve repetir o esquema com quatro jogadores no meio, mas tende a preservar nomes importantes, como Rodrigo Garro e Memphis Depay, que ainda se recuperam de lesões recentes.
Além da questão física, o gramado sintético da Arena MRV e a proximidade do confronto decisivo contra o Huracán pesam para a decisão de deixá-los no banco.
Com isso, a formação mais provável do Corinthians tem: Hugo Souza; Félix Torres (ou Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon (ou José Martínez), André Carrillo e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Jr.
O zagueiro Gustavo Henrique, que trata uma hérnia inguinal, segue fora. Estão pendurados: Raniele, Yuri Alberto, Breno Bidon e Memphis Depay, todos com dois cartões amarelos.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apita o jogo, com auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). No VAR, Daniel Nobre Bins (RS).
Transmissão: SporTV e Premiere.