oGol.com.br
·6 October 2025
Atlético Goianiense derruba invencibilidade do Athletico e ainda sonha com o G4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 October 2025
Depois de sete vitórias consecutivas e oito jogos sem perder, chegou ao fim a sequência invicta do Athletico Paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro. O algoz foi o Atlético Goianiense, que jogou em casa neste domingo, 5, e venceu por 3 a 0. A partida fechou a 30ª rodada da competição.
O resultado fez o Atlético Goianiense chegar a 45 pontos, na oitava posição da Série B. O jogo era uma final para o Dragão, já que o Athletico Paranaense, com 48 pontos, é justamente a equipe que abre o G4 da competição.
A partida foi bastante animada desde os primeiros minutos, com o Athletico assustando primeiro em pancada de Patrick da entrada da área para defesa do goleiro Paulo Vítor. Mas o Atlético Goianiense não demorou a ser fatal. Aos 15, após bola roubada no ataque, Fede Martínez foi lançado pela direita, cruzou com perfeição e Maranhão cabeceou para baixo, estufando a rede.
O Athletico, atrás do placar, foi para cima buscando uma reação imediata e conseguiu assustar em bons momentos de pressão. Viveros fez Paulo Vítor trabalhar e Benavidez quase marcou pouco depois em confusão dentro da área. Uma boa notícia para o Furacão foi a expulsão do atacante Maranhão após falta dura em Mendoza.
Com um jogador a mais, o Athletico foi com tudo para o ataque e passou a comandar completamente a partida. Mas essa vantagem foi embora muito rapidamente. Novamente depois de revisão, no VAR, um jogador foi expulso. Dessa vez foi o zagueiro Léo, do Furacão, por uma falta dura em Fede Martínez.
A situação virou completamente e depois de recuperar a igualde numérica, o Atlético Goianiense conseguiu marcar ainda no primeiro tempo. Aos 49, após cobrança de falta, Ronald cabeceou muito forte e Santos fez um milagre. Só que no rebote, Guilherme Romão só completou para o gol vazio. 2 a 0.
Depois do primeiro tempo acelerado e emocionante, a segunda etapa começou mais comedida. O Atlético Goianiense já não fez questão de ter a bola e o Athletico passou a ficar com uma posse improdutiva. Para melhor ainda mais a vida do Dragão, o terceiro gol saiu logo na bola parada. Aos 17, Jean Dias cruzou, Fede Martinez desviou e Adriano Martins só empurrou para a rede.
O Athletico tinha muito o que remar e ainda conseguiu bons ataques, fazendo o goleiro trabalhar e até mesmo acertando a trave em cabeçada de Leozinho. Mas o tempo foi passando e a vitória do Atlético Goianiense, que se defendeu bem, se tornando irreparável. A torcida do Dragão até entoou gritos de 'Olé' bem antes do apito final. Acabou assim.