MundoBola
·26 December 2025
Atlético-MG define valor para negociar Arana com Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 December 2025

O Atlético-MG definiu um valor para liberar Guilherme Arana ao Fluminense. De acordo com a "Itatiaia", o clube mineiro aceita negociar o lateral-esquerdo por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,6 milhões).
O Fluminense já vinha monitorando o defensor para reforçar o elenco em 2026. A diretoria atleticana, porém, deixou claro que prioriza venda definitiva, sem empréstimo ou inclusão de outros atletas no acordo.
Caso o diálogo avance, Atlético-MG e Fluminense ainda precisarão chegar a um consenso sobre a forma de pagamento. Nesta sexta-feira (26), o "ge" informou que as tratativas evoluíram entre as partes.
Para fechar o negócio, o Tricolor também precisará se acertar com o jogador, de 28 anos. Ídolo no clube alvinegro, Arana foi titular durante a temporada, embora tenha enfrentado questionamentos em 2025.
Com Jorge Sampaoli mantido para 2026, o Atlético-MG prepara uma reformulação no elenco. A tendência é que algumas peças sejam negociadas, e Guilherme Arana aparece entre os possíveis nomes de saída.
Nesta sexta, o Galo ainda confirmou a chegada de um novo lateral-esquerdo. Renan Lodi, ex-Al-Hilal e Seleção Brasileira, assinou contrato até o fim de 2030.
Antes da Guilherme Arana, o Fluminense selou a contratação do zagueiro Jemmes, que estava no Mirassol. Com um defensor central e encaminhando um lateral, falta para o Tricolor mais duas contratações para selar seus desejos na janela.
Anteriormente, o Flu avaliou que o clube precisava de: ao menos dois zagueiros, um lateral e um atacante. Desses quatro desejos, dois já foram/estão em processo de serem cumpridos.
Para o outro zagueiro o Fluminense já avalia alguns nomes. O argentino Gattoni, do River Plate, por exemplo, foi avaliado. Enquanto para o ataque, o sonho da diretoria é Hulk, parceiro de Arana no Atlético-MG.









































