Coluna do Fla
·22 November 2025
Atlético-MG perde final da Sul-Americana nos pênaltis e vai desgastado para jogo com Flamengo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 November 2025

Vice de novo. Segundo colocado da Libertadores e da Copa do Brasil 2024, agora o Atlético-MG é vice da Sul-Americana. Neste sábado (22), o Lanús (ARG) bateu o time mineiro na decisão, na cobrança por pênaltis, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Agora, os argentinos enfrentarão o campeão da Libertadores – Flamengo ou Palmeiras – valendo o troféu da Recopa em 2026.
O resultado pode até impactar o futuro do Flamengo no Brasileirão. Isso porque, na próxima terça-feira (25), o Mais Querido encara o Atlético-MG, ainda ‘de luto’ e cansado por conta da prorrogação, na Arena MRV. Existe a expectativa para saber como Jorge Sampaoli irá escalar a equipe.
O Atlético-MG começou tomando as rédeas do jogo. No primeiro tempo, a melhor chance aconteceu aos 27 minutos, quando o ponta Bernard bateu falta com perigo e acertou a trave. A equipe de Sampaoli teve mais posse de bola e também reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem.
Na etapa final, o Lanús optou por jogar de maneira defensiva, esperando os erros do Atlético-MG para contra-atacar. Porém, pouco inspirado, o time brasileiro pouco criou e não conseguiu marcar. Na prorrogação, Biel perdeu um gol inacreditável para os mineiros.
A Conmebol ainda não definiu a data da Recopa 2026, mas, se seguir a lógica de 2025, será no fim de fevereiro. Na atual temporada, o Racing (ARG) sagrou-se campeão ao derrotar o Botafogo, com duas vitórias por 2 a 0, primeiro em Avellaneda e depois no Engenhão.
Para ter o direito de jogar a Recopa, o Flamengo precisa bater o Palmeiras no próximo sábado (29), pela final da Libertadores. Assim sendo, a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, com cobertura total do Coluna do Fla.
Live


Live


Live


Live


Live

































