Esporte News Mundo
·31 January 2026
Atlético-MG vence o Pouso Alegre e se aproxima da liderança do Mineiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 January 2026

Pouso Alegre e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (31), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Manduzão. O Dragão até abriu o placar, mas o Atlético foi para cima no segundo tempo e aplicou uma virada relâmpago. Com gols de Reinier, Vitão (contra) e Ruan, o Galo venceu por 3 a 1. Gabriel Tota marcou para os mandantes.
Sampaoli utilizou o time misto, visando o próximo duelo do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a partida era decisiva para o Atlético, já que o time está fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual. Com o resultado, a equipe alvinegra ficou com 10 pontos no Grupo A, mais próximo do líder URT.
Aos 11 minutos, Alexsander arriscou de fora da área obrigou o goleiro Anderson a trabalhar pela primeira vez no jogo. Sem inspiração para sair na direção do ataque, o Atlético-MG viu o adversário abrir o placar de forma surpreendente. Aos 21 min, o camisa 10 Gabriel Tota ajeitou o corpo e chutou colocado. A bola foi no ângulo de Everson, que nada pôde fazer. 1 a 0 Pouso Alegre.
Publicidade

Alexsander se machucou no primeiro tempo e foi substituído. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A melhor chance do Atlético-MG no primeiro tempo veio com Cuello, que ficou cara a cara com Anderson. O goleiro do Pouso Alegre salvou o que seria o gol de empate do Galo. Terminou assim os primeiros 45 minutos, vitória dos mandantes.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Reinier apareceu sozinho na área do Pouso Alegre e empatou a partida de cabeça. 1 a 1 no Manduzão. Antes dos 10 minutos, o Atlético-MG alcançou a virada. Cuello fez uma jogada individual na ponta esquerda e contou com a sorte. A defesa do Pouso Alegre tentou afastar o perigo e empurrou para o próprio gol!
Já aos 24 minutos, Romário cobrou falta com perigo e Everson espalmou. Logo depois, Thomas recebeu livre na área e isolou. Com isso, Pouso Alegre voltou para o jogo.
A partir dos 30 minutos, o Atlético-MG conseguiu controlar o jogo e sofreu menos. Aos 42, o zagueiro Ruan arrancou da defesa ao ataque, fez tabelinha com Igor Gomes e fez um golaço com a perna direita. 3 a 1 Galo. Esse foi o placar final, vitória importante a favor do Atlético.









































