Gazeta Esportiva.com
·3 December 2025
Atlético-MG x Palmeiras: Dudu reencontra ex-clube pela 1ª vez após saída conturbada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 December 2025

Atacante do Atlético-MG, Dudu reencontrará 0 Palmeiras, clube que defendeu por longo período, nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Esse reencontro poderia ter acontecido antes. Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pela 15ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Contudo, o atacante estava suspenso por determinação do STJD por conta de uma publicação ofensiva contra a presidente do Verdão, Leila Pereira.
Dudu deixou o Palmeiras no fim de 2024. Sua saída se deu de forma conturbada. Com mais um ano de contrato, clube e jogador fizeram um acordo, em dezembro, e interromperam o vínculo antecipadamente. Ele havia voltado aos gramados quase um ano depois de ficar afastado por uma lesão no ligamento do joelho direito, sofrida em agosto de 2023.
Neste período, ele se envolveu em uma negociação polêmica com o Cruzeiro, em junho de 2024, o que desgastou a relação entre o jogador e o clube. Na oportunidade, o time mineiro chegou a anunciar nas redes um pré-contrato com o jogador. Ele permaneceu no Verdão por quase seis meses e, em dezembro, acertou, de fato, com o Cruzeiro.
Sua passagem pela Raposa, porém, não foi das melhores. Lá, ele disputou apenas 17 jogos e perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim. O estopim para sua saída foi uma reclamação pública sobre a decisão do treinador de deixá-lo no banco. Em maio, rescindiu com a equipe celeste e assinou com o Atlético-MG, o maior rival.
Apesar da relação estremecida, Dudu deixou o Palmeiras com status de ídolo e personagem da reconstrução do clube nos últimos dez anos. Inclusive, o ex-camisa 7 palmeirense foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil de 2015, que completou dez anos na última terça-feira.
Dudu foi contratado pelo Palmeiras em 2015, onde permaneceu até 2020, quando transferiu-se ao Al-Duhail. No ano seguinte, retornou ao Verdão e deu sequência à sua história no clube.
Em duas passagens pelo Verdão, Dudu disputou 462 jogos e marcou 88 gols. Além disso, é um dos maiores campeões do clube, com 12 títulos: São uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).









































