Atlético sai atrás, consegue a virada, mas sofre o empate nos acréscimos | OneFootball

Atlético sai atrás, consegue a virada, mas sofre o empate nos acréscimos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·26 April 2025

Atlético sai atrás, consegue a virada, mas sofre o empate nos acréscimos

Article image:Atlético sai atrás, consegue a virada, mas sofre o empate nos acréscimos

A segunda vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro ficou no quase. Jogando fora de casa, diante do Mirassol, a equipe mineira ficou no empate em 2 x 2. Os donos da casa abriram o placar com Edson Carioca, no primeiro tempo. Na etapa final o Galo conseguiu a virada com Rony e Hulk. Mas nos acréscimos Reinaldo deu números finais ao jogo.

Com o resultado o Atlético chegou a 6 pontos, na 14ª colocação. Já o Mirassol é o 12º, com 7.


OneFootball Videos


O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Maringá, no interior do Paraná. A partida é válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão o Galo só joga no dia 05 de maio. O adversário será o Juventude, em Caxias do Sul.

ESCALAÇÃO

Atlético

O Atlético foi campo com algumas novidades. Sem Lyanco, que sentiu uma lesão muscular, Cuca optou por Rômulo. Na lateral-esquerda Júnior Alonso foi escalado e Vitor Hugo foi para a zaga. Assim o Galo foi a campo com:

O JOGO

O primeiro tempo da partida no interior do São Paulo teve mais uma atuação bem abaixo do Atlético. A equipe alvinegra apresentou muita dificuldade para entrar na defesa adversária.

O Mirassol, pelo outro lado, foi mais organizado e compacto dentro de campo.

E foi em uma jogada rápida que a equipe mandante conseguiu abrir o marcador. Aos 12 minutos Cristian tocou para Edson Carioca no meio campo. O camisa 95 avançou com muita liberdade, ganhou na força dos marcadores, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Everson.

Com a vantagem o Mirassol conseguiu ter mais o controle do jogo e ditar o ritmo das ações da partida. O Galo, muito espaçado, tentava apenas nas finalizações de média distância.

Na volta do segundo tempo Cuca promoveu uma substituição. Alan Franco, contundido, deixou o campo para a entrada de Fausto Vera.

Mas quem começou melhor a etapa final foi o Mirassol. Foram ao menos 3 lances de perigo do time paulista.

O Atlético começou a reagir a partir dos 16 minutos, quando Cuca mexeu muito no seu time. Saíram Rômulo e Natanael, para as entradas de Saravia e Bernard. Com as alterações, Rubens foi deslocado para a primeira linha de defesa.

Com o time mais ofensivo o Galo conseguiu o empate. Aos 25 minutos Hulk recebeu na entrada da área, limpou os marcadores e tocou para Rony, sozinho na área, que não desperdiçou. Na saída de Muralha o camisa 33 tocou para o fundo das redes.

E a recuperação atleticana não parou por aí. Aos 35 minutos Rony foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança Hulk não desperdiçou. Bola para um lado e goleiro para o outro.

Depois da virada a pressão ficou por conta do Mirassol. A equipe paulista foi pra cima em busca do empate, enquanto o Atlético apenas tentava se segurar. O Mirassol foi recompensado aos 47 minutos, quando Iury Castilho fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou forte. Everson fez boa defesa e no rebote Reinaldo tocou para o gol vazio.

No final, Mirassol 2 x 2 Atlético.

View publisher imprint