Mercado do Futebol
·17 October 2025
Atlético se pronuncia sobre investigação do Ministério Público contra Daniel Vorcaro, acionista da SAF

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·17 October 2025
Em meio a preparação para o duelo de amanhã (18), diante o Corinthians, em São Paulo, o Atlético voltou a estampar os jornais nesta sexta, devido a um de seus acionistas, o empresário Daniel Vorcaro. O clube foi citado em investigação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Segundo reportagem de Rodrigo Capelo, do UOL Esportes, um aporte feito por Daniel Vorcaro para comprar ações da Galo Holding, está sob suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das principais organizações criminosas do país.
Com isso, em nota, o clube afirmou desconhecer esse envolvimento do aporte com o grupo criminoso, e ressaltou que o dinheiro teria vindo de outras fontes, como a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA.
Em relação à matéria publicada hoje pelo jornal Estado de São Paulo, o Atlético esclarece que: O Galo Forte Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia é um veículo de investimento devidamente constituído e regular perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), sob administração da Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA. A Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA é uma empresa igualmente registrada perante a CVM. Referido fundo figura como acionista da Galo Holding S.A., contexto no qual o Atlético não tem conhecimento de quaisquer irregularidades.
Live
Live
Live
Live
Live