oGol.com.br
·18 October 2025
Atlético se recupera de goleada na ida, supera Grêmio nos pênaltis e conquista Brasileirão sub-17

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 October 2025
Depois de perder por 4 a 1 no jogo de ida, o Atlético Mineiro contou com um gol no apagar das luzes para fazer 3 a 0 no Grêmio e conquistar o Brasileirão sub-17 nos pênaltis.
Com apoio da torcida na Arena MRV, o Galinho correu atrás do prejuízo e quase saiu na frente logo aos oito minutos, em jogada de Cauã Soares. A finalização passou perto da trave.
O Tricolor quase mudou a história da final em cabeçada de David Brendo, mas Kaio Assis fez uma defesaça, manteve os mineiros vivos e o destino foi a remontada. O gol que abriu o placar saiu nos acréscimos do primeiro tempo, com Cauã Soares completando cruzamento de Pascini.
O camisa 9 atleticano voltou a ser decisivo na volta do intervalo e aproveitou rebote de bola no travessão de Mosquito para abrir 2 a 0. O próprio Cauã chegou perto do hat-trick aos 27, mas acertou cabeçada no travessão.
O terceiro gol, para levar para os pênaltis, saiu só no apagar das luzes. No abafa final, depois de Samuel Rodrigues ter acertado o poste minutos antes, Ronaldo acertou belo arremate para fazer o 3 a 0.
Nos pênaltis, depois de Kaio Assis já ter defendido uma cobrança, Gabriel Mec parou na trave e o Atlético, sem falhar, garantiu a conquista inédita.