Fala Galo
·23 July 2025
Atlético x Bucaramanga: detalhes do duelo decisivo na Sul-Americana; confira!

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·23 July 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético Por: Thiago Florêncio
Nesta quinta-feira (24), o Atlético recebe o Bucaramanga, da Colômbia, em confronto válido pelo jogo de volta dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30. Vale lembrar que o Galo venceu a partida de ida, por 1 a 0, e portanto, pode até empatar a partida que avança para a próxima fase.
O time chega pressionado após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no último domingo (20), pelo Brasileirão. O resultado negativo em São Paulo expôs novamente a instabilidade da equipe, apesar da boa atuação de Hulk, que marcou dois gols em cobranças de falta.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
Fora de campo, o ambiente também é turbulento. Ontem (22), alguns jogadores notificaram o clube extrajudicialmente por atrasos no pagamento de direitos de imagem e luvas. A diretoria se reuniu com os atletas, nesta quarta-feira (23), e confirmou que quitará o restante dos valores até o final da semana que vem.
Para o duelo decisivo, o técnico Cuca terá dois desfalques relevantes. O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. Já o volante Alan Franco está suspenso após a expulsão na partida de ida, na Colômbia.
A única boa notícia vem do setor ofensivo. Cuello também retorna, liberado após tratamento de lesão na coxa direita, e deve ser opção no banco de reservas.
Com isso, a provável escalação do Atlético terá: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso e Caio Paulista; Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa. Dudu, Rony e Hulk. Técnico: Cuca.
Já a equipe colombiana, chega para o confronto contra o Galo com somente um desfalque, o lateral-direito, Bayron Duarte está suspenso, já que foi expulso no duelo de ida. Para o seu lugar, o técnico Leonel Álvarez deve promover a entrada de Aldair Gutiérrez.
Portanto, a escalação do Bucaramanga tem: Quintana, Gutiérrez, Mena, Henao e Hinestroza; Flores, Castro e Sambueza; Gil, Londoño e Pons. Técnico: Leonel Álvarez.
A arbitragem da partida ficará a cargo do venezuelano Alexis Herrera, que será auxiliado por seus compatriotas Lubin Torrealba e Alberto Ponte. No VAR, a responsabilidade será de Angel Arteaga, também da Venezuela. O confronto entre Atlético e Bucaramanga terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN (TV fechada).
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok