AVANTE MEU TRICOLOR
·12 February 2026
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Os caras! Maestro Marcos Antônio desfila em jogo absurdo, e Lucas e Calleri voltam a marcar

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 February 2026

O São Paulo dominou o Grêmio e venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no Morumbi, em partida que poderia ter placar bem mais elástico ao Tricolor, que até perdeu pênalti, com Luciano. Mas Lucas converteu o seu e Calleri também foi às redes, em jogo com atuação brilhante de Marcos Antônio, o grande maestro do time de Hernán Crespo. Veja as notas e os destaques da vitória:
Rafael – 5,5 – Não praticou nenhuma defesa no primeiro tempo. A primeira bola contra sua meta só veio aos 31 minutos finais, que ele encaixou sem problemas.
Lucas Ramon – 6,5 – Ganhou sua primeira oportunidade como titular da equipe. Bom início de partida, aparecendo bastante no ataque. Firme na marcação na defesa. Voltou bem para a segunda etapa, roubou ótima bola e armou contra-ataque que resultou no segundo gol tricolor. Boa partida do voluntarioso reforço para a lateral.
Alan Franco – 6,5 – Fez bons cortes e recuperou bolas importantes na defesa em primeira etapa segura. Seguiu bem no segundo tempo, até ser substituído no fim por Ferraresi.
Sabino – 7,0 – Vem demonstrando cada vez mais segurança na defesa tricolor. Foi muito bem no duelo individual com o perigoso Carlos Vinicius, ganhando todas, em ótimo primeiro tempo realizado. Manteve o ótimo nível até o apito final.
Enzo Díaz – 6,5 – Presença constante no ataque na primeira etapa. Quase fez um gol antológico pouco antes do intervalo, ao emendar de primeira, na rede pelo lado de fora. Manteve o ótimo nível no segundo tempo. Deu poucas brechas na defesa.
Bobadilla – 6,0 – Muito bem no 1º tempo, com apenas um passe errado e boas recuperações defensivas. No entanto, aos 29 minutos, sentiu dores na coxa direita após pancada e teve que ser substituído por Pablo Maia.
CRAQUE DO JOGO: Marcos Antônio – 7,5 – Com bastante liberdade para organizar o time, era quem mais buscava os passes em profundidade, até achar Luciano, que mandou por cima. O dono do meio-campo, lançou agora Danielzinho na área, que sofreu pênalti. Acionou Calleri pouco depois, que marcou um golaço, mas em impedimento. Primeiro tempo de gala, com apenas um erro dentre 50 passes. Quase marcou de cabeça em lance confuso na área gremista já na etapa complementar, em que seguiu regendo a equipe.
Danielzinho – 6,75 – Ótimo começo de jogo, sempre com tranquilidade e segurança nos passes. Entrou na área para receber linda bola de Marcos Antônio e foi derrubado para marcação de pênalti. Firme no combate, fez grande primeira etapa no Morumbi. Arriscou de longe na segunda etapa, em bola que passou tirando tinta da trave. Grande atuação, mais uma vez.
Lucas – 7,0 – Titular mais uma vez no Tricolor, claramente já readquiriu sua confiança. Algumas arrancadas e bons passes até a cobrança do pênalti, com drama, mas no cantinho de Weverton. Seguiu se movimentando bastante por todos os lados até dar cruzamento rasteiro perigoso para Calleri chutar para fora no fim da etapa inicial. Foi dele a linda enfiada a Luciano no segundo gol. Substituído no fim.
Luciano – 6,0 – Caiu bastante pelos lados do campo, dando boa opção de passe. Aos 14’, perdeu grande chance na cara do gol, mas o impedimento foi anotado. Recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo, em que teve boa atuação, com passes refinados. Nos acréscimos, teve grande chance após ajeitada de Calleri, mas chutou para fora, rente à trave. Disparou no contra-ataque para receber de Lucas e deixar o camisa 9 na cara do gol, só para empurrar às redes. Sofreu pênalti minutos depois, que ele mesmo cobrou, mas parou em defesa do goleiro. Foi trocado no fim da partida.
Calleri – 7,0 – Marcou um golaço de primeira na etapa inicial, mas estava impedido por muito pouco. Pouco depois, foi de Lucas quem recebeu, agora por baixo, mas, bem marcado, chutou para fora. Brigador demais no ataque, serviu linda bola a Luciano, que desperdiçou. Logo na volta do intervalo, sofreu falta que resultou na expulsão de Wagner Leonardo. Em novo contra-ataque, se posicionou bem para receber de Luciano e apenas escorar para o fundo da rede, marcando seu quinto gol no ano.
Pablo Maia – 5,5 – Entrou com meia hora do primeiro tempo no lugar do machucado Bobadilla. Recebeu seu amarelinho ainda antes do intervalo. Perdeu alguns duelos pela bola e fez o básico.
Ferraresi – 5,5 – Entrou para dar descanso a Alan Franco no segundo tempo de jogo. Manteve o bom nível defensivo.
Tapia – Sem nota – Substituiu Lucas aos 25’ da segunda etapa. Quase marcou em lance confuso logo de cara, mas acertou a trave. Pouco tocou na bola.
Pedro Ferreira – Sem nota – O jovem substituiu Marcos Antônio já nos instantes finais.
Ferreirinha – Sem nota – Saiu do banco para jogar os últimos minutos e dar descanso a Luciano.
Hernán Crespo – 7,0 – Com a baixa de Arboleda, voltou ao esquema com quatro defensores, com o trio ofensivo Lucas, Luciano e Calleri. Precisou mexer já no primeiro tempo, com a lesão de Bobadilla, trocado por Pablo Maia. Viu a equipe fazer uma das melhores partidas do ano, dominando totalmente o Grêmio.








































