Esporte News Mundo
·16 June 2025
Atuações ENM: Arrascaeta e Luiz Araújo comandam vitória do Flamengo; veja notas

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 June 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo estreou na Copa do Mundo de Clubes com vitória para cima dos tunisianos do Espérance pelo placar de 2 x 0, em partida disputada no Lincoln Financial Field, na Philadelphia. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 3 pontos, empatando com o Chelsea, inclusive pelo saldo de gols. A atuação da equipe de Filipe Luís foi bastante sólida, com o time correndo poucos riscos e controlando a partida do começo ao fim.
Na próxima sexta-feira, o Flamengo tem seu segundo compromisso na Copa do Mundo de Clubes, diante do todo poderoso Chelsea, da Inglaterra, em partida que pode valer a classificação antecipada para as oitavas de final.
Confira as notas para as atuações do time rubro-negro:
Publicidade
DESTAQUES
Arrascaeta: O maestro rubro-negro foi o autor do gol que abriu o placar para a vitória. Jogando com liberdade, Arrasca mostrou que mantém a boa fase, marcando gols e assumindo cada vez mais o protagonismo desse time. Uma campanha vitoriosa nesse torneio passará pela inspiração de seu camisa 10.
Luiz Araújo: Autor da assistência para o gol de Arrascaeta, o atacante foi muito bem caindo mais pela esquerda. Quando foi para o lado direito, marcou um belo gol para tranquilizar o placar. Também deixou Léo Ortiz na boa para marcar, mas o zagueiro desperdiçou. Grande partida do camisa 7, hoje titular absoluto da equipe de Filipe Luís.
Varela: 6,0
Léo Ortiz: 6,0
Léo Pereira: 6,5
Ayrton Lucas: 6,5
Erick Pulgar: 6,5
Luiz Araújo: 8,0
Gérson: 6,0
Arrascaeta: 7,5
Pedro: 5,5
ENTRARAM
Allan: 5,5