SPFC 24 Horas
·2 January 2026
Atual campeão, conheça o elenco do São Paulo pra Copinha 2026

In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·2 January 2026

Após um ano de 2025 com 2 titulos, o São Paulo chega para mais uma Copinha com boas perspectivas e elenco rejuvenescido. Apesar de algumas perdas, como os jogadores negociados com o futebol europeu, além de jogadores que devem permanecer no profissional como o caso de Lucca, que está inscrito, mas deve atuar apenas se o Tricolor chegar nas fases decisivas.
Na meta, João Pedro, um dos destaques do titulo de 2025, deve ser o titular absoluto do São Paulo na Copinha 2026. Pois é cotado até para integrar o elenco principal em definitivo após a competição. Na reserva, João Paulo e Luciano devem se revezar nos jogos no banco de reservas, mas o primeiro deve levar ligeira vantagem, por maior qualidade técnica.
Tanto na lateral direita, como na lateral esquerda, o Tricolor tem os seus dois titulares definidos, Igor Felisberto e Nicolas Bosshardt. Pois o segundo, já estreou pelo time principal, sendo muito observado por Hernan Crespo, para o inicio do Brasileirão 2026, também em janeiro. Já Igor, foi relacionado para partida do Paulista em 2024, porém não estreou no time principal.
Em teoria, na reserva, Felisberto não possui reserva, uma vez que Lucyan, que era lateral, vem atuando como extremo no lado direito. Já Nicolas, enfrenta concorrência de Felipe, pois Guilherme Reis, também convocado, vem atuando avançado pelo lado esquerdo.
A dupla de zagueiros é uma incógnita, uma vez que Allan Barcelos rodou bastante o elenco ao longo da temporada. Entretanto, na decisão da Copa do Brasil (Sub 20), onde o São Paulo venceu o América MG por 2 a 1, a dupla foi Isac e Osorio. Portanto, devem sair a frente de Igão e Hugo, que fizeram dupla no Sub 17 e Igão chegou a estrear pelo time principal, em duelo contra o Botafogo, na ultima rodada do Brasileirão 2024.
Com Allan Barcelos, o Tricolor teve um meio campo muito bem consolidado em 2025, mesmo com perca de jogadores para o time principal. Portanto, com Dhjordney, Matheus Ferreira e Pedro Ferreira, o São Paulo conseguiu conquistar o titulo da Copa do Brasil (Sub 20) em 2025, com Pedro Bezerra sendo reserva imediato.
Para a competição, além desses, o Tricolor ganha com a chegada de jogadores do Sub 17 e Samuel, que pouco atuou no Sub 20 em 2025. Apesar de muito novos, principalmente Renan, um volante de presença tanto no ataque como na marcação, e Davi Pena, meia com otima finalização de fora da área, merecem destaque. Além deles, Kaio e Kauã Edmar correm por fora, na disputa por uma vaga no time titular.
Com Lucca sendo desfalque, já que vai estar com o elenco principal, o Tricolor deve começar a Copinha sem jogador de velocidade. Pois ao longo da temporada, Tete foi reserva e Zabarelli, vem do Sub 17, ou seja, não deve ter tantas oportunidades nessa edição. Já Juan Potes, apesar de mais jogos que a dupla, pouco agradou até o momento desde que chegou no clube.
Para o inicio da Copinha, a equipe terá no time titular a dupla Paulinho-Gustavo Santana.Pois além da dupla, o Tricolor tem Matheus Menezes, que jogou a Copinha em 2024 pelo São José (RS) e Gustavo Miranda, que jogou a competição em 2025 pelo Tricolor. Ainda correndo por fora, o Tricolor tem Calci, meia atacante, mas que possui mais características de armador.
O São Paulo chega para a competição mais uma vez como um dos favoritos ao torneio, também como o atual campeão. Mesmo com boa parte do time titular campeão em 2025, tendo mudado, Allan Barcelos consolidou a equipe e conquistou a Copa do Brasil (Sub 20). Portanto manteve um time consistente e competitivo durante a temporada.
Sobre o elenco, acredito que talvez falte uma reposição para Igor Felisberto ao longo da disputa, uma vez que Lucyan atua mais avançado. Entretanto para um time que teve que se reinventar depois do titulo da Copinha em 2025, Allan Barcelos deve conseguir isto com facilidade.









































