Augusto Melo critica presidente do Conselho Deliberativo por condução da reunião do impeachment | OneFootball

Augusto Melo critica presidente do Conselho Deliberativo por condução da reunião do impeachment | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 January 2025

Augusto Melo critica presidente do Conselho Deliberativo por condução da reunião do impeachment

Article image:Augusto Melo critica presidente do Conselho Deliberativo por condução da reunião do impeachment
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Augusto Melo, presidente do Corinthians, falou com jornalistas logo após a suspensão da reunião do Conselho Deliberativo (CD) do clube, que ocorria no Parque São Jorge na noite desta segunda-feira, 20 e debatia o processo de impeachment contra o dirigente. A sessão foi interrompida logo após a admissibilidade das acusações ser aprovada por 126 votos contra 114, devido ao horário avançado, e em comum acordo entre os órgãos do clube e a defesa de Melo.

Em sua declaração, Augusto fez reclamações sobre a forma como Romeu Tuma Júnior, presidente do CD, conduziu a reunião, acusando-o de tomar decisões de forma autoritária e de não respeitar seu direito de defesa.


OneFootball Videos


“Um cara completamente parcial que tá trabalhando pra eles, advogando em causa própria. É um cara que não deixou nem a gente se defender, não deixou fazer nada. É um ditador que tá na hora de acabar. O Corinthians tá nessa situação porque tem um cara desse presidindo o Conselho (Deliberativo). Esse cara não tem mais condições nenhuma, não tem moral para presidir o Conselho.”

O presidente confirmou que concordou com o adiamento da reunião e lamentou o que chamou de “política suja” do Corinthians. “O Corinthians tá nessa situação porque tem gente desse tipo aqui dentro, principalmente alguns conselheiros. Enquanto esses caras não forem banidos do Corinthians, o Corinthians nunca vai sair disso”, declarou.

Augusto afirmou que acredita que vai reverter a desvantagem na votação que definirá seu afastamento ou não da presidência do clube, voltando a criticar Tuma em seguida. “A confusão teve porque ele praticamente advogou por eles, não deu direito nem de a gente comentar. Virou um tumulto. Quer dizer, é um ditador. Ele não tem mais moral, ele não tem condição emocional, ele não tem mais competência pra dirigir o Conselho. Tem que entrar com a destituição desse cara”, disse, afirmando que acionaria seus advogados.

A continuação da reunião no Conselho Deliberativo deverá ocorrer na próxima segunda-feira, 27. Essa informação ainda precisa ser confirmada por Tuma, pois é o responsável por convocar sessões do Conselho Deliberativo.

Veja mais:

View publisher imprint