Portal dos Dragões
·9 February 2026
Autarquia de Utrecht exige 121 mil euros ao FC Porto pelos estragos provocados pelos adeptos

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·9 February 2026

A Câmara Municipal de Utrecht reclama à SAD do FC Porto a compensação dos prejuízos provocados por adeptos em oito autocarros durante a deslocação para o jogo da Liga Europa, num valor apurado de 121.197,77 euros. Segundo a imprensa local, Sharon Dijksma, edil da cidade neerlandesa, chegou a enviar uma carta registada à Direção do clube azul e branco.
“Parece-me normal que quem fez isto deva compensar a empresa de transporte Pouw Vervoer pelos danos causados”, escreveu a autarca, que exige também a colaboração do FC Porto na identificação de todos os envolvidos para que assumam as despesas; como alternativa, pede que o próprio clube suporte os custos.
Os prejuízos reportados incluem vidros partidos, bancos danificados, condutas do ar condicionado destruídas e avarias nas aberturas do tecto dos veículos que transportaram os adeptos a 6 de novembro, além do impacto psicológico sofrido pelos motoristas. “Sentiram-se extremamente ameaçados e experienciaram uma noite traumática”, reforçou Sharon Dijksma, que classificou o comportamento dos adeptos como inaceitável.
Na ocasião, 73 pessoas que seguiam num dos autocarros foram detidas, enquanto os ocupantes dos restantes sete veículos não chegaram a ser identificados.









































