oGol.com.br
·8 April 2025
Autor de pinturas contra o Real, Rice nunca havia marcado gol de falta na carreira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 April 2025
Em uma das maiores atuações de sua carreira, o inglês Declan Rice é o grande personagem desta noite de terça-feira de Liga dos Campeões da Europa.
Sofisticado em demasia, o meio-campista do Arsenal anotou dois golaços de falta e comandou a vitória londrina sobre o poderoso Real Madrid por 3 a 0.
Os golaços, que fizeram Rice parecer um especialista no assunto, surpreenderam o mundo da bola por um motivo. Antes de hoje, Rice nunca havia feito um gol sequer de falta na carreira, nos mais de 400 jogos disputados.
Além do ineditismo, as obras de arte de Rice foram responsáveis por atingir uma marca pouco alcançada em toda a história da Champions League. O camisa 41 se tornou apenas o quinto na história a marcar duas vezes de falta em um jogo de Liga dos Campeões.
Para entender a importância do feito, Declan Rice se junta a nomes lendários como Cristiano Ronaldo e Rivaldo, além de Neymar e Ziyech.
Direcionando este recorte para a história do Arsenal na competição, Rice é apenas o quarto a marcar de falta, se juntando a Thierry Henry (recordista, com três gols), o seu companheiro Bukayo Saka e Alberto Méndez.