Auxiliar do Mirassol ‘culpa’ diferença financeira por derrota para o Flamengo: “Tem jogador que é o nosso ano” | OneFootball

Auxiliar do Mirassol ‘culpa’ diferença financeira por derrota para o Flamengo: “Tem jogador que é o nosso ano” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10 August 2025

Auxiliar do Mirassol ‘culpa’ diferença financeira por derrota para o Flamengo: “Tem jogador que é o nosso ano”

Article image:Auxiliar do Mirassol ‘culpa’ diferença financeira por derrota para o Flamengo: “Tem jogador que é o nosso ano”

Flamengo tem sido um dos times que mais investiram no Brasileirão 2025


O Flamengo derrotou o Mirassol por 2 a 1 no último sábado (09), no Maracanã, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o auxiliar Ivan Baitello, que substituiu o técnico Rafael Guanaes, comentou sobre as diferenças financeiras entre os clubes.

Tem que ter coragem. Para tentar igualar, não é deficiência técnica, mas é investimento. O Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol. E não é um só, são vários. Sabemos do nosso tamanho, das nossas capacidades, mas sabemos através do Rafael Guanaes (técnico), durante a semana, que você tem condição de duelar, independentemente de onde for —, iniciou.


OneFootball Videos


Isso se você tiver padrões bem definidos e com os atletas comprando e comungando a mesma ideia. Sabíamos que não poderíamos deixar, em momento algum, o Flamengo acreditar que o jogo seria fácil no Maracanã —, finalizou o auxiliar Ivan Baitello.

QUAL O CONTEXTO?

O Mirassol está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. Desde que subiu, o time do interior de São Paulo tem feito contratações mais modestas e apostado em jogadores que já atuam em ligas menores. Assim, o clube é um dos que menos investiram na primeira divisão.

E O FLAMENGO?

Por outro lado, o Flamengo investiu pesado em novas contratações durante a janela de transferências. Isso porque o Mais Querido acertou com Samuel Lino e Saúl Ñíguez, ambos ex-Atlético de Madrid (ESP), além de Emerson Royal, ex-Milan (ITA), e Jorge Carrascal, ex-Dínamo de Moscou (RUS).

View publisher imprint