Auxiliar revela multas e destaca volta por cima de Flaco López no Palmeiras; confira | OneFootball

Auxiliar revela multas e destaca volta por cima de Flaco López no Palmeiras; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·14 September 2025

Auxiliar revela multas e destaca volta por cima de Flaco López no Palmeiras; confira

Article image:Auxiliar revela multas e destaca volta por cima de Flaco López no Palmeiras; confira

Neste sábado (13 de setembro), o Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, apesar de não ter balançado às redes no confronto, Flaco López foi um dos grandes nomes do duelo.

Curiosamente, durante entrevista coletiva após o jogo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Verdão, falou sobre o amadurecimento do atacante argentino e revelou que o jogador chegou a tomar multas por atrasos nos últimos anos.


OneFootball Videos


O Flaco é um exemplo claro de que é preciso ter paciência em um clube formador. Ele chegou com 21 anos da Argentina, tinha passado por dificuldades familiares. Chegou a um elenco vencedor. Ele apareceu com muita coisa para aprender. Num clube como o Palmeiras, é difícil ter esta paciência. É difícil esperar que um jogador amadureça e passe por erros“, iniciou.

Ele passou por muitos erros tanto como jogador quanto como profissional. Nos últimos nove meses, ele conseguiu deixar de levar multas. Todos os meses o clube ficava com uma parte do salário dele porque era uma questão de personalidade. Não somos iguais, há pessoas diurnas e noturnas. Ele tinha algumas dificuldades nas primeiras horas da manhã. Ele demorava para descer no CT. Eu detesto trabalhar a noite, e há pessoas que gostam de estudar a noite. Demorou, mas nunca mais aconteceu porque ele aprendeu, até porque doeu no bolso. Nós falávamos: ‘Flaco, é só dez minutos’. E ele: ‘Professor, eu faço esforço, mas é difícil’“, acrescentou.

É um processo de crescimento. Ele era muito magrinho, era só pele e osso. Hoje, notamos que é um jogador diferente e mais maduro, com consistência. Ele também tentava fazer o que pedíamos, mas não tinha a consistência de hoje. O rendimento em campo ajuda todo mundo. Ele tem todo o mérito por estar representando o país dele“, continuou.

O que pedimos é rigor em todo o dia do trabalho, e ele tem conseguido fazer isso há nove meses — mesmo quando não jogava. Não é que ele estava errado, era só o processo de crescimento de um jogador que chegou aos 21 anos da Argentina e que hoje, aos 24, consegue ter o rendimento. Se fôssemos buscar ele agora, não teríamos dinheiro. Ele custou 10 milhões de dólares, e hoje custa muito mais. Temos ele hoje porque tivemos paciência“, finalizou.

Article image:Auxiliar revela multas e destaca volta por cima de Flaco López no Palmeiras; confira

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Vale destacar que o UOL entrou em contato com o estafe do jogador, que negou a existência de qualquer punição.

Por fim, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (17 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), contra o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

View publisher imprint