Central do Timão
·20 February 2026
Auxiliar técnico do Corinthians questiona súmula da partida contra o Athletico-PR no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 February 2026

O Corinthians foi até a Arena da Baixada, na noite da última quinta-feira (19), enfrentar o Athletico-PR, em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026, e acabou triunfando pelo placar de 1 x 0. O tento corinthiano foi marcado pelo meia Rodrigo Garro, aos 21 minutos da etapa final. O resultado colocou o Alvinegro na quinta colocação do torneio nacional com seis pontos – quatro gols marcados e dois sofridos.
Já na reta final da partida, o auxiliar técnico Lucas Silvestre foi expulso pelo árbitro José Pereira de Lima, de Pernambuco. A principal indignação da comissão técnica corinthiana nos 90 minutos aconteceu pela falta de critérios em faltas marcadas, cartões amarelos, além de questionamentos relacionados ao pênalti marcado em Viveros, do Athletico-PR, cometido pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu, no início da etapa inicial. A cobrança, porém, foi desperdiçada pelo atacante Julimar.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na súmula da partida, o árbitro José Pereira de Lima justificou a expulsão do auxiliar por seguidos xingamentos à comissão de arbitragem, além de uma tentativa de intimidação. Porém, em pronunciamento em suas redes sociais – confira o post no final da matéria, o auxiliar do Corinthians classificou os relatos do juiz como ‘mentirosos’, ressaltando que sempre manteve o respeito com os profissionais de arbitragem.
“Expulso com cartão vermelho direto por proferir, de maneira ofensiva, as seguintes palavras ao árbitro da partida: ‘vai tomar no seu **’. Informo, ainda, que, ao sair do campo de jogo, o mesmo se dirigiu ao quarto árbitro e proferiu, de forma acintosa, as seguintes palavras: ‘você me expulsou por quê? Você não é nada, vou pegar o seu nome e vou te foder, você vai ver’. Cabe relatar que o quarto árbitro se sentiu ofendido”, diz o árbitro na súmula.
Esta não é a primeira vez em que Rodrigo José Pereira de Lima se envolve em polêmicas em uma partida do Corinthians. Em outubro do ano passado, pela metade do segundo turno do Campeonato Brasileiro, no empate do Alvinegro com o Internacional por 1 x 1, no Beira-Rio, o árbitro marcou um pênalti no último lance do jogo do zagueiro Cacá sobre o volante Bruno Henrique, Na cobrança, os gaúchos empataram com Carbonero.
Além disso, no início da partida, o lateral-esquerdo Hugo Farias chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado após o VAR alegar impedimento do jogador no início da jogada. O lance, porém, era inconclusivo nas imagens divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após o jogo, o técnico Dorival Júnior, além do executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stabile não pouparam críticas à arbitragem.
O trio, inclusive, chegou a ser denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas declarações, mas acabaram sendo absolvidos em julgamento.
Confira abaixo o pronunciamento de Lucas Silvestre, auxiliar do Corinthians:

Foto: Reprodução/Instagram
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































