Avançado do Benfica brilha na Seleção e impede desaire caseiro | OneFootball

Avançado do Benfica brilha na Seleção e impede desaire caseiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 October 2025

Avançado do Benfica brilha na Seleção e impede desaire caseiro

Article image:Avançado do Benfica brilha na Seleção e impede desaire caseiro

A Seleção da Noruega empatou, a uma bola, frente à Nova Zelândia, na noite da última terça-feira, dia 14 de outubro. Andreas Schjelderup foi lançado a titular pelo técnico norueguês, e foi uma das figuras de destaque na sua equipa nacional. Rafael Obrador também foi titular pela Espanha.

Schjelderup foi o único elemento do Benfica, e do futebol português, a marcar presença no encontro entre as equipas da Europa e da Oceânia. O extremo encarnado tinha ficado no banco no encontro contra Israel, o último disputado pela Noruega, mas desta feita foi mesmo lançado de início.


OneFootball Videos


Quanto à partida, apesar do favoritismo e superioridade da Noruega, foi a Nova Zelândia a a chegar primeiro ao golo, quando, já para além do minuto 45, o defesa Surman conseguiu fazer o primeiro da partida, no seguimento de uma bola parada bem trabalho pelos neozelandeses.

No segundo tempo, a Noruega foi atrás do prejuízo, e à procura de reestabelecer alguma justiça no marcador. Andreas Schjelderup esteve muito perto de o fazer, numa grande jogada individual aos 61', que quase terminou com golo. Passados apenas alguns minutos, o extremo do Benfica foi mesmo decisivo, ao fazer a assistência para Nusa, que permitiu empatar a partida para os noruegueses.

O jogador do Benfica acabaria por ser substituído do encontro aos 81', quando o jogo estava 1-1 - resultado com que a partida iria terminar. Relembrar que a Noruega está muito bem colocada para conseguir o apuramento para o Mundial, com seis vitórias noutros tantos jogos, somando, neste momento, mais três pontos que a Itália no respetivo grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Confira, aqui, o lance individual de Schjelderup, que resultou em grande defesa do guardião contrário:

View publisher imprint