Bahia domina no segundo tempo e derrota Juventude para voltar ao G4 | OneFootball

Bahia domina no segundo tempo e derrota Juventude para voltar ao G4 | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 July 2024

Bahia domina no segundo tempo e derrota Juventude para voltar ao G4

Article image:Bahia domina no segundo tempo e derrota Juventude para voltar ao G4

Uma das sensações do Brasileirão segue 100% dentro da Arena Fonte Nova no campeonato. O Bahia recebeu o Juventude e foi pressionado no primeiro tempo, mas assumiu o controle na etapa complementar, marcou duas vezes em ótimas jogadas construídas e saiu vitorioso por 2 a 0, para seguir em boa fase no torneio.

Com o triunfo, o Tricolor retorna à quarta colocação do Campeonato Brasileiro e, agora, soma 27 pontos em 14 jogos. Por outro lado, o Juve segue na 13ª posição e tem, ao todo, 16 pontos, com uma partida a menos.


OneFootball Videos


Gaúchos combatentes

O Juve começou com marcação firme e, em um cenário inicial, era superior ao Bahia. Aos 11 minutos, depois de lançamento de Jean Carlos que cortou o campo, Gilberto dominou na ponta direita e, de longe, arriscou chute forte, mas Marcos Felipe caiu e espalmou para escanteio.

Quatro minutos mais tarde, mais do clube alviverde. Depois de boa jogada de João Lucas pela direita, Jadsom recebeu dentro da área, fez o pivô e deixou com Jean Carlos, que vinha de trás e arriscou bom chute da área do pênalti, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol.

Quando o cronômetro marcou 19, o Tricolor Baiano acordou no jogo. Thaciano lançou Everaldo com maestria, para o atacante dominar a bola, invadir a área e, pela esquerda, chutar forte de canhota, mas Gabriel colocou para escanteio.

Com 27 jogados, mais do Bahia. E de Everaldo novamente: Éverton Ribeiro lançou o atacante pela esquerda e, em lance muito similar ao último, o camisa 9 chutou cruzado, mas parou na defesa tranquila do goleiro alviverde.

Aos 42, a melhor chance do primeiro tempo. Depois de jogada truncada do Juve, Jean Carlos acionou Lucas Barbosa em belo toque por cima da defesa e o atacante, na cara de Marcos Felipe, repetiu o passe e encobriu o goleiro, mas Gabriel Xavier mostrou grande recuperação e tirou, em cima da linha, de cabeça, para salvar o Bahia. Um "gol" do Tricolor.

O controle é dos baianos

Em um primeiro momento, a etapa complementar esteve mais morna. Ao que aparentava, as equipes entenderam as respectivas falhas dentro de campo e frearam os ataques dos adversários.

Mas o Tricolor não demorou tanto tempo a assustar. E logo com o gol: aos 12 minutos, depois de troca de passes pelo meio, Éverton Ribeiro recebeu na entrada da área e, em passe genial, encontrou Thaciano dentro da área livre de marcação, para chutar cruzado na saída de Gabriel e inaugurar o marcador na Fonte Nova, no centésimo gol da Era Rogério no Bahia.

Nove minutos mais tarde, veio o segundo. Luciano Juba lançou Thaciano nas costas da defesa gaúcha. O atacante evitou a saída e recuou para Jean Lucas receber e deixar com Cauly, na entrada da área. O camisa 8 arriscou belo chute de fora e anotou o segundo tento baiano na partida.

O Bahia chegou a sonhar com o terceiro. Com 22 no cronômetro, Cauly escondeu a bola dos defensores na área, rolou para trás onde Caio Alexandre surgiu na área e bateu de primeira, mas a bola saiu rente à trave na última chance real de ampliar o placar.

View publisher imprint